Navegação Educação Especial - Altas Habilidades/Superdotação por assunto "Altas habilidades/superdotação"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
O aluno com altas habilidades/superdotação e sua inclusão na escola
(2008-10-25)O presente artigo tem por objetivo abordar a questão dos alunos com Altas habilidades/Superdotação e sua inclusão na escola da rede regular de ensino, bem como aspectos que envolvem a formação inicial e continuada de ... -
O papel do professor do ensino regular e do professor especializado enquanto parceiros no processo de inclusão do aluno com altas habilidades/superdotação na rede regular de ensino
(2008-10-25)Um dos maiores desafios da educação atualmente é oferecer uma educação de qualidade a todos, considerando a diversidade, a diferença e respeitando a especificidade de cada um. Educar no contexto da educação inclusiva ... -
“Eu sou vô Juca, um ser inconstante como o brilho das estrelas” – o estudo de um superdotado
(2008-10-25)Este estudo objetiva investigar as percepções de um indivíduo adulto com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), através de um estudo de caso, focalizando os significados atribuídos às AH/SD a partir de suas ... -
Um olhar sobre altas habilidades e surdez: algumas reflexões necessárias
(2008-10-24)Frente à escassez de estudos que pontuem duas áreas distintas da Educação Especial, este artigo objetiva entrelaçar Altas Habilidades/Superdotação e Surdez, a fim de que se propicie um “olhar” acerca da importância de ... -
A inclusão educacional de alunos com altas habilidades/superdotação e os desafios na implantação do projeto político-pedagógico
(2008-10-25)O presente artigo tem como objetivo analisar o processo de implantação do projeto político-pedagógico nas escolas, e sugerir a elaboração de planejamentos que visem a inclusão do aluno com altas habilidades / superdotação ... -
Altas habilidades/superdotação e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: aproximações e distanciamentos
(2008-10-25)Este artigo tem por objetivo apresentar características específicas das Altas Habilidades/Superdotação e do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade a fim de construir algumas aproximações e distanciamentos entre ...