Navegação Controladoria Empresarial por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-28 of 28
-
O controle interno em uma empresa de transporte coletivo urbano
(2007-07-20)Com os escândalos da bolsa de valores dos Estados Unidos, das falsificações de relatórios financeiros e da tão comentada governança corporativa, o controle interno reafirma-se no mundo das organizações, devendo hoje ser ... -
Estratégias competitivas no mercado do arroz o caso COTRISEL
(2007-07-20)Este artigo visa apresentar a importância do planejamento estratégico a ser implantado na organização como forma de colaborar e otimizar ao máximo os seus resultados. Para tanto se recorreu a pesquisa descritiva na ... -
CPMF: uma discussão sobre sua constitucionalidade
(2007-07-31)No presente trabalho procurou-se analisar os principais aspectos acerca da Contribuição Provisória Sobre as Movimentações Financeiras (CPMF), no intuito de se verificar possíveis irregularidades em sua base legal de ... -
Governança corporativa: uma nova perspectiva na gestão empresarial
(2007-08)O presente trabalho apresenta o tema Governança Corporativa e analisa sua aplicação como ferramenta essencial para a boa gestão de empresas modernas que buscam diferenciação no competitivo mercado atual através de processos ... -
O marketing estratégico em organizações competitivas
(2007-09-04)A proposta do presente trabalho se desenvolve sob a perspectiva de um estudo sobre o marketing estratégico em organizações competitivas, com a finalidade de permitir às empresas dirigirem seus esforços de maneira a atender ... -
Avaliação dos controles internos da empresa Alfa S/A
(2007-09-04)Nas ultimas décadas o cenário da economia nacional e mundial sofreu varias mudanças, e com a evolução do mercado os controles internos têm indiscutível relevância no acompanhamento da gestão ficando praticamente impossível ... -
Competitividade do sistema de consórcio no mercado brasileiro de automóveis
(2007-09-04)Este artigo tem como objetivo analisar a competitividade do sistema de consórcios na venda de automóveis. Faz-se uma análise comparativa entre as formas de aquisição de automóveis por financiamento, consórcio e à vista. ... -
A importância das ações sociais como fator de motivação nas organizações
(2007-09-05)A ampla difusão de informações no mundo atual leva as empresas a uma acirrada concorrência. Com isso, elas precisam buscar novas formas de diferenciação. O presente artigo tem o objetivo de mostrar a importância da ...