Navegação Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD por título
Itens para a visualização no momento 211-227 of 227
-
Tecnologia assistiva nas salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino de Boa Vista/RR
(2010-12-20)Este artigo teve como objetivo analisar o uso das Tecnologias Assistivas – TA como forma de se verificar se elas estão contribuído no processo de aprendizagem e de autonomia dos alunos com deficiências matriculados nas ... -
Tecnologia da informação e comunicação como apoio na educação especial
(2010)A partir de estudo bibliográfico, o presente artigo busca apresentar, além de alguns conceitos, breve histórico e outros aspectos considerados relevantes em relação ao Processo de Inclusão, Tecnologia da Comunicação e ... -
Tecnologias da informação e comunicação na educação especial (surdos)
(2010)A proposta do presente artigo é analisar alguns aspectos referentes à utilização de softwares educacionais na promoção de aprendizagem educativa para os surdos. Nesse sentido, as contribuições dadas pelas mídias educacionais ... -
As tecnologias de informação e comunicação (TIC´s) como ferramenta potencializadora de habilidades para pessoas com deficiências
(2010-12-13)Atualmente a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação na área da educação são temas de debates, mas quando se trata da educação de pessoas com deficiências ela se torna quase obrigatória, uma vez que muitas ... -
As tecnologias de informação e comunicação (TIC’S): autonomia e aprensizagem para as pessoas especiais
(2010-12-20)O tema das TIC’s no ensino especial é novo. Elas representam as tecnologias e instrumentos usados na comunicação e na automação de diversos segmentos da sociedade: social, econômico, educativo e pessoal. Elas estão ... -
Teoria de vygotsky: comtemplando as especificidades pedagógicas do aluno com déficit cognitivo
(2010-12-20)Este trabalho parte da problemática “como a teoria sócio-histórica de Vygotsky pode contribuir para atender as especificidades pedagógicas do aluno com déficit cognitivo, na perspectiva da educação inclusiva?” Buscando ... -
A teoria psicogenética de Henry Wallon e a prática pedagógica em Educação Especial
(2010)O presente artigo teve como objeto de estudo a teoria de desenvolvimento de Henri Wallon, procurando identificar os estágios do desenvolvimento apresentados pelo teórico e analisar como educadores especiais trabalham ou ... -
As TICs no fazer pedagógico do professor
(2010)Esta pesquisa trata sobre a influências das Tecnologias de Comunicação e Informação no fazer pedagógico do professor, investigando como estas tecnologias podem contribuir para a Educação Especial e consequentemente, ... -
TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
(2010-12-20)Este artigo monográfico apresenta um estudo sobre as Tecnologias da Educação Informação e Comunicação – TIC’s, voltadas para a aprendizagem na Educação Inclusiva. O objetivo geral aqui proposto foi o de identificar e ... -
Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
(2010-11-22)O presente trabalho aborda o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e tem por finalidade contribuir para que os profissionais da educação possam melhor identificar os alunos que sofrem deste transtorno. ... -
O uso da internet por alunos surdos na cidade de Gravataí
(2010-07-04)As configurações deste estudo se aproximam da perspectiva dos Estudos Culturais no contexto da Educação de Surdos e faz referência a uma pesquisa aplicada em um grupo de alunos surdos de uma escola localizada na cidade de ... -
O uso das tecnologias de informação e comunicação no atendimento educacional especializado da rede municipal de ensino de Boa Vista/RR: práticas e desafios de salas de recursos multifuncionais
(2010-04-21)O presente estudo tem como principal objetivo analisar, investigar e avaliar o uso das tecnologias de informação e comunicação nas salas de recursos multifuncionais no processo ensino aprendizagem de alunos com necessidades ... -
O uso das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino aprendizagem do aluno com deficiência auditiva
(2010-12-20)Não foi possível inserir o resumo -
O uso de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadas
(2010-12-20)O presente trabalho aborda a possibilidade da utilização de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadas, baseando-se na utilização de vídeos ... -
A utilização dos blogs para auxiliar no processo de leitura e escrita de alunos com déficit cognitivo
(2010-12-20)O presente artigo trata do tema educação inclusiva e a construção do saber (leitura e escrita) de alunos com déficit cognitivo, através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC´s). Seu objetivo principal é refletir ... -
Vidas doadas: a racionalidade da conduta materna diante de crianças com deficiência
(2010-12-20)O trabalho que ora se apresenta propõe uma aproximação com estudos de vertente pósestruturalista, buscando lançar outros olhares a questões consideradas naturalizadas no campo social e cultural a respeito das relações entre ... -
Visão dos profissionais da educação física em relação ao processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino fundamental da cidade de Teófilo Otoni/MG
(2010)Esse trabalho teve por objetivo discutir a visão dos profissionais de Educação Física, em relação ao processo de inclusão escolar das crianças com necessidades especiais na rede regular de ensino. Por meio de um estudo ...