Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTonini, Andréa
dc.creatorLara, Eleane Maria Teixeira de
dc.date.accessioned2014-09-17T11:18:07Z
dc.date.available2014-09-17T11:18:07Z
dc.date.issued2005-03
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/472
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe present work approaches the theme Difficulties of Learning in the Reading and Writing, intending the analysis of which the causes of those difficulties and aiming the possible solutions for these problems. This theme was deepened with several authors' support and depositions of Educators in relationship the largest difficulties found in class room, facilitating in the possible alternatives for these difficulties. For collection of data we accomplished this work in a Municipal School of Fundamental Teaching, where they were interviewed the month of October and November in the year of 2004 the team diretiva and educators of the 1st series, using a semi-structured interview. The research was a case study and its considerations finais.Mostram that this theme requests a constant search of new knowledge, a comprometimento with its teacher's function it to be in the world and with the transformation of itself and of the other ones.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectDistúrbios da aprendizagempor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.titleDificuldades de aprendizagem na leitura e escritapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o tema Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e Escrita, propondo-se a análise de quais as causas dessas dificuldades e apontando as possíveis soluções para estes problemas. Este tema foi aprofundado com suporte de vários autores e depoimentos de Educadores em relação as maiores dificuldades encontradas em sala de aula, possibilitando-nos possíveis alternativas para estas dificuldades. Para coleta de dados realizamos este trabalho em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, onde foram entrevistados no mês de outubro e novembro no ano de 2004 a equipe diretiva e educadores da 1ª série, utilizando uma entrevista semiestruturada. A pesquisa foi um estudo de caso e suas considerações finais.Mostram que este tema requer uma busca constante de novos conhecimentos, um comprometimento com a função do professor seu estar no mundo e com a transformação de si e dos outrospor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples