Navegação Educação Física Escolar por orientadores "Krug, Hugo Norberto"
Itens para a visualização no momento 1-12 of 12
-
Saberes docentes e a organização didático-pedagógica da Educação Física na educação infantil
(2006-08-29)A investigação busca analisar como os professores de Educação Física estruturam os saberes docentes na Educação Infantil; e como são organizadas, didático-pedagogicamente, as aulas de Educação Física. A investigação assume ... -
Educação Física Escolar: um olhar para a educação infantil
(2007)A investigação buscou analisar a realidade da disciplina de Educação Física nas turmas de Educação Infantil das escolas da rede privada de Santa Maria-RS, visto ser esse tema de fundamental importância para a Educação, ... -
O processo de construção dos saberes docentes de professores de Educação Física atuantes em escolas de educação especial
(2014)Esta investigação objetivou analisar o processo de construção dos saberes docentes de professores de Educação Física atuantes em escolas de Educação Especial. O estudo caracterizou-se como qualitativo descritivo e estudo ... -
Os movimentos construtivos da identidade profissional de acadêmicos da licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM
(2012)Este estudo teve como objetivo analisar os movimentos construtivos da identidade profissional dos acadêmicos de Licenciatura em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de ... -
Formação inicial de professores de Educação Física: o estágio curricular supervisionado em contexto escolar inclusivo
(2012)Este estudo teve como objetivo analisar a prática pedagógica de acadêmicos durante o Estágio Curricular Supervisionado em relação à proposta de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física Escolar. A ... -
O professor de Educação Física Escolar e a formação de alunos crítico-reflexivos: realidade, possibilidade ou utopia
(2008)O objetivo deste estudo foi compreender como é realizada a prática pedagógica dos professores de Educação Física em três escolas de diferentes redes de ensino (municipal, estadual e particular), do município de Caçapava ... -
A formação continuada de professores de Educação Física: o Blog/GEPEF/UFSM como forma de desenvolvimento e interlocução de saberes docentes
(2013)Este estudo teve como objetivo analisar os espaços formativos de interlocuções de saberes docentes do BLOG/GEPEF/UFSM que colaboraram para a formação continuada de professores de Educação Física. A metodologia caracterizou-se ... -
O teatro e a Educação Física Escolar: um diálogo sensível na formação inicial de professores de Educação Física
(2014)Este estudo teve como objetivo identificar as possibilidades de um diálogo sensível e interdisciplinar entre Teatro e a Educação Física, por meio do estudo da corporeidade, no intuito de contribuir para a formação inicial ... -
A educação física organizada em forma de clubes no ensino médio e seus procedimentos metodológicos
(2009-12-22)Objetivamos analisar as contribuições que os procedimentos metodológicos, utilizados na prática pedagógica de educadores, desenvolvidos na Educação Física organizada em forma de clubes no Ensino Médio, em quatro escolas ... -
A formação inicial de professores de Educação Física e de Pedagogia: um olhar sobre a preparação para a atuação nos anos iniciais do ensino fundamental
(2007)Objetivamos analisar a preparação que os Cursos de Educação Física e de Pedagogia da UFSM, proporcionam para que os futuros professores possam ministrar aulas de Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental. ... -
A intencionalidade pedagógica da educaçao física escolar nas séries iniciais do ensino fundamental
(2007)Objetivamos analisar a intencionalidade pedagógica de professores de Educação Física nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, em relação ao plano de ensino, ao discurso e à prática pedagógica, bem como analisar a coerência ... -
A formação de professores de educação física: a avaliação das disciplinas teórico-práticas na licenciatura do CEFD/UFSM
(2013-02-28)Esta investigação objetivou analisar a forma como acontece o processo de avaliação das disciplinas teórico-práticas do curso de Licenciatura em Educação Física do CEFD/UFSM. A metodologia caracteriza-se pelo enfoque ...