Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGünther, Maria Cecília Camargo
dc.creatorCarvalho, Roberto Corrêa
dc.date.accessioned2014-03-06
dc.date.accessioned2014-03-06T14:08:40Z
dc.date.available2014-03-06T14:08:40Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2014-03-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/59
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.titleA intervenção do docente de Educação Física Escolar na prática do bullyingpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente artigo discute a forma como os docentes de Educação Física (EF) da rede municipal de ensino de Caçapava do Sul apreendem e enfrentam situações que se configuram como bullying no decorrer de suas aulas. A obtenção de informações se deu através de entrevistas semi-estruturadas com dez professores de quatro escolas, os quais trabalham com séries iniciais e finais do ensino fundamental. Ao concluir o trabalho identificou-se a necessidade de abordar a temática, não só do bullying, mas da violência de forma mais profunda dentro da escola. Proporcionar debates que envolvam o contexto da própria comunidade escolar, bem como trabalhar a conscientização de que o problema da violência escolar não deve ser abordado apenas pelos docentes, mas por todos os setores da escola.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples