Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarin, Elizara Carolina
dc.creatorSantos, Andreia Machado dos
dc.date.accessioned2014-03-06
dc.date.accessioned2014-03-06T14:45:57Z
dc.date.available2014-03-06T14:45:57Z
dc.date.issued2013-02-27
dc.date.submitted2014-03-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/61
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis study addresses the ongoing training of physical education teachers working in Primary Education of the Municipal and State, in the municipality of Restinga Seca / RS / RS, regarding the issue of inclusion of pupils with Special Needs. Through exploratory research identified the importance of continuing education proposal developed by the Department of Education of the City although generalist perspective, the need for continuous training on Inclusive Education attentive to the specificities of Physical Education and helplessness experienced by the teachers of the State in the knowledge and pedagogic treatment. Keywords: Physical Education, Continuing Education, Inclusive Education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertoeng
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.titleInclusão de alunos com necessidades especiais: como este tema vem sendo tratado nos processos de formação continuada de professores de Educação Físicapor
dc.title.alternativeInclusion of students with special needs: how come this theme being treated in the process of continuing education teacher of Physical Educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEste estudo aborda a formação continuada de professores de Educação Física que atuam na Educação Básica da Rede Municipal e Estadual, no município de Restinga Seca/RS/RS, no que tange ao tema inclusão de alunos com Necessidades Especiais. Por meio de pesquisa exploratória, identificamos a relevância da proposta de formação continuada desenvolvida pela Secretaria de Educação do município embora tenha perspectiva generalista, a necessidade de formação continuada sobre Educação Inclusiva atenta às especificidades da Educação Física e o desamparo vivenciado pelos professores da Rede Estadual no conhecimento e trato pedagógico.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples