Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorFerri, Loreni Maria Martinelli
dc.date.accessioned2015-01-15T13:53:56Z
dc.date.available2015-01-15T13:53:56Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/681
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article explores the virtual media and its application in education, especially in mathematics , in its practice in daily life , in family budgets. The article aimed to present and discuss a new position in the domestic economy (financial education), in the 7th and 8th graders, improve the quality of household consumption of the students who participated in this project and learn how to plan and organize the financial life. Developed a survey, using electronic and bibliographic material, and a field survey, through a questionnaire with open questions, to ascertain the notions that students and their families have on the conduct of finance, usually made without much research spending is often more than the family earns . The results confirm the tendency of people to spend what they earn until it run out of resources, starting with friends for loans, using credit card or overdraft. Education usually concerned with theoretical issues, forgetting the daily practice. In this sense, this article points to the formation of the consciences of educators working with this education for life .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDinheiropor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectBlogpor
dc.titleMídias na educação: educação financeira aplicável na vida familiar utilizando a ferramenta blogpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo explora as mídias virtuais e sua aplicação na educação, mormente na Matemática, em sua prática na vida diária, nos orçamentos familiares. O artigo teve como objetivo desenvolver um blog para apresentar e discutir uma nova postura em economia doméstica (educação financeira), na 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, melhorar a qualidade do consumo das famílias dos alunos que participaram deste projeto e aprender a planejar e a se organizar na vida financeira. Desenvolveu-se uma pesquisa, utilizando-se material bibliográfico e eletrônico, e uma pesquisa de campo, por meio de um questionário com questões abertas, para averiguar as noções que os alunos e suas famílias têm sobre a condução das finanças, normalmente feitas sem muita pesquisa, gastando-se muitas vezes mais do que a família arrecada. Como resultados iniciais, a construção e maior domínio das possibilidades do uso da ferramenta blog em situações de aprendizagem; a compreensão de muitas possibilidades de contextualizar e sistematizar as propostas educativas no blog; a percepção do favorecimento ao dialogo entre professor e alunos e vice versa, bem como de produção de conteúdos multimídia temáticas e as contribuições para o desenvolvimento de habilidades e competências critico criativas no uso das mídias, pelos participantes. Acredita-se que a proposta do uso do blog torna as situações de aprendizagens da matemática mais significativas, ultrapassando o ambiente sala de aula para seu cotidiano.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples