Mostrar registro simples

dc.creatorTeixeira, Tatiana Gloor
dc.date.accessioned2014-02-20
dc.date.available2014-02-20
dc.date.issued2013-02-18
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Tatiana Gloor. Separate and connected conducts of UAB/UFSM tutors on the forum study activities at the moodle. 2013. 147 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/7054
dc.description.abstractThe aim is to comprehend how the tutors separate and connected conducts on the forum study activities at the Moodle enhance problem-posing dialogue and collaborative production regarding the curricular contents. The strategies implemented by the tutors on the forum study activities of the Distance Undergraduate Course in Letters Portuguese and Literatures of UAB/UFSM are problematized. The analysis of the tutors conducts on the forum study activities at the Moodle was conducted based on data obtained from survey type questionnaires, participant observation and course documents, according to the action research theoretical-methodological presuppositions. The research results indicate that the tutors separate and connected conducts, on the forum study activities at the Moodle, promote problem-posing dialogue and collaborative production as long as they develop fluency in the contents and in the technologies. In conclusion, it s pointed out that tutors separate and connected conducts, on the forum study activities at the Moodle, are elementary to enhance the problematization and the collaborative production of the UAB/UFSM courses curricular contents.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConduta conectadapor
dc.subjectConduta separadapor
dc.subjectTutoriapor
dc.subjectAtividade de estudo fórumpor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectConnected conducteng
dc.subjectSeparate conducteng
dc.subjectTutoringeng
dc.subjectForum study activitieseng
dc.subjectMoodleeng
dc.titleCondutas conectada e separada dos tutores da UAB/UFSM nas atividades de estudo fórum no moodlepor
dc.title.alternativeSeparate and connected conducts of UAB/UFSM tutors on the forum study activities at the moodleeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO objetivo é compreender como as condutas conectada e separada dos tutores nas atividades de estudo fórum no Moodle potencializam diálogo-problematizador e produção colaborativa em torno dos conteúdos curriculares. Problematizamos as estratégias implementadas pelos tutores nas atividades de estudo fórum do curso de Graduação em Letras Português e Literaturas a Distância da UAB/UFSM. A análise da conduta dos tutores nas atividades de estudo fórum no Moodle foi realizada com base nos dados oriundos de questionários tipo survey, observação participante e documentos do curso segundo os pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa-ação. Os resultados da pesquisa indicam que condutas conectada e separada dos tutores, nas atividades de estudo fórum no Moodle, promovem diálogo-problematizador e produção colaborativa desde que eles desenvolvam fluência nos conteúdos e nas tecnologias. Como conclusão de pesquisa, apontamos que condutas conectada e separada dos tutores nas atividades de estudo fórum no Moodle são basilares para potencializar a problematização e a produção colaborativa em torno dos conteúdos curriculares nos cursos da UAB/UFSM.por
dc.contributor.advisor1Mallmann, Elena Maria
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4353719005526350por
dc.contributor.referee1Titton, Mauro
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6319128486898465por
dc.contributor.referee2Alberti, Taís Fim
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7994109513454054por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2455457302815069por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples