Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSaratti, Andréa Bóllico
dc.date.accessioned2015-03-17T12:31:55Z
dc.date.available2015-03-17T12:31:55Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/730
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the study of computer use and their influence in the process of literacy of students in the 1st year of elementary school of EMEF Egydio Vescia. Took into consideration the research methodology of work of the teacher with the class, as well as their views about the subject on their positions as learners and active agents in the interactions and inter-subjectivities, occurring daily in the classroom and other school spaces. It was noticed that in this case, the use of computers is planned ensuring consistency in teaching strategies employed and the use of interfaces, software and educational games on its potential as a facilitator of learning and makes the information more understandable, and come from encounter with the work done in the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectSujeitospor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleConstrução da alfabetização e a influência do computador nas turmas de 1º ano das séries iniciais da EMEF Egydio Vésciapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo analisar o estudo sobre o uso do computador e sua influência no processo de alfabetização dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da EMEF Egydio Véscia. Levou-se em consideração na pesquisa a metodologia de trabalho da professora com as turmas, bem como a sua visão sobre os sujeitos, sobre suas posições como aprendentes e agentes ativos nas interações e intersubjetividades, ocorridas cotidianamente na sala de aula e demais espaços escolares. Percebeu-se que no caso em questão, a utilização do computador é planejada garantindo a coerência nas estratégias de ensino empregadas e o aproveitamento das interfaces, softwares e jogos educativos em seu potencial como facilitador do aprendizado tornando as informações mais compreensíveis, além de vir de encontro com o trabalho realizado em sala de aula.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples