dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Saratti, Andréa Bóllico | |
dc.date.accessioned | 2015-03-17T12:31:55Z | |
dc.date.available | 2015-03-17T12:31:55Z | |
dc.date.issued | 2013-12-12 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/730 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This study aimed to analyze the study of computer use and their influence in the
process of literacy of students in the 1st year of elementary school of EMEF
Egydio Vescia. Took into consideration the research methodology of work of the
teacher with the class, as well as their views about the subject on their positions
as learners and active agents in the interactions and inter-subjectivities,
occurring daily in the classroom and other school spaces. It was noticed that in
this case, the use of computers is planned ensuring consistency in teaching
strategies employed and the use of interfaces, software and educational games
on its potential as a facilitator of learning and makes the information more
understandable, and come from encounter with the work done in the classroom. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Sujeitos | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Construção da alfabetização e a influência do computador nas turmas de 1º ano das séries iniciais da EMEF Egydio Véscia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa teve como objetivo analisar o estudo sobre o uso do computador
e sua influência no processo de alfabetização dos alunos do 1º ano do Ensino
Fundamental da EMEF Egydio Véscia. Levou-se em consideração na pesquisa
a metodologia de trabalho da professora com as turmas, bem como a sua visão
sobre os sujeitos, sobre suas posições como aprendentes e agentes ativos nas
interações e intersubjetividades, ocorridas cotidianamente na sala de aula e
demais espaços escolares. Percebeu-se que no caso em questão, a utilização
do computador é planejada garantindo a coerência nas estratégias de ensino
empregadas e o aproveitamento das interfaces, softwares e jogos educativos
em seu potencial como facilitador do aprendizado tornando as informações
mais compreensíveis, além de vir de encontro com o trabalho realizado em sala
de aula. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |