Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorPereira, Carla Nunes Moreira
dc.date.accessioned2015-03-18T14:03:05Z
dc.date.available2015-03-18T14:03:05Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/739
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article discusses the use of playful activities in computer literacy and literacy tools with students of 2nd year of elementary school in a rural school of Municipal education. The goal was to demonstrate how the activities carried out in the computer lab will contribute to the advancement of students in writing Acquisition levels. As research methodology used practical classes, once a week, for a period of 30 minutes, in the school laboratory. The results highlight that collaboratively and with the exploitation of these activities on the computer the students presented a restructuring on their assumptions about the Alphabetic writing system and acquired skills necessary to take ownership of writing and reading.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAtividades de alfabetizaçãopor
dc.subjectAtividades lúdicaspor
dc.subjectPráticas de letramentopor
dc.titleAtividade lúdica no computador como ferramenta de alfabetização e letramentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata do uso de atividades lúdicas no computador como ferramentas de alfabetização e letramento com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental em uma escola de zona rural da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi demonstrar de que forma as atividades realizadas no laboratório de informática contribuem para o avanço dos alunos nos Níveis de Aquisição da Escrita. Como metodologia para pesquisa utilizou-se aulas práticas, uma vez por semana, por um período de 30minutos, no laboratório da escola. Os resultados apresentados destacam que de forma colaborativa e com a exploração destas atividades no computador os alunos apresentaram uma reestruturação sobre suas hipóteses sobre o Sistema de Escrita Alfabético e adquiriram habilidades necessárias para apropriar-se da escrita e da leitura.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples