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dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorSilva, Roseli Prestes da
dc.date.accessioned2015-03-19T15:28:08Z
dc.date.available2015-03-19T15:28:08Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/742
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present work aims to demonstrate the importance of a didactic game in the process of teaching-learning of mathematics and in memorization of the multiplication tables, from the use of a laptop per student, through the pilot project UCA in State schools. The proposed work is to stimulate learning of mathematics through pedagogical resources, changing the routine of class with diverse activities, in order to increase the motivation, concentration and learning the content of the discipline. The analysis of the research shows that the application of the game, contributed to the contents developed in the discipline of mathematics were better assimilated, as, the student manage of playful way to build the necessary concepts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogos educacionaispor
dc.subjectAprendizagem de matemáticapor
dc.subjectProjeto UCA (Um Computador por Aluno)por
dc.titleA influência dos jogos educacionais do projeto piloto UCA nas aulas de Matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo demonstrar a importância de um jogo didático no processo de ensino-aprendizagem da Matemática e na memorização da tabuada, a partir da utilização de um laptop por aluno, através do Projeto piloto UCA na rede estadual de ensino. A proposta do trabalho é estimular a aprendizagem da Matemática através de recursos pedagógicos digitais, alterando a rotina da turma com atividades diversificadas, visando aumentar a motivação, concentração e aprendizagem dos conteúdos da disciplina. A análise da pesquisa mostra que a aplicação do jogo, contribuiu para que os conteúdos desenvolvidos na disciplina de Matemática fossem mais bem assimilados, à medida que, o aluno conseguiu de forma lúdica construir os conceitos necessários.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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