Perspectivas pedagógicas e tecnológicas na utilização da lousa digital no ensino médio
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão e pesquisa sobre a lousa digital
na realidade educacional do Brasil, mais especificamente no Ensino Médio Politécnico.
Sabemos que a lousa é um instrumento Tecnológico, interativo que possibilita
a construção coletiva do conhecimento e que desperta assim o interesse dos alunos.
A relação entre educação e tecnologia é uma exigência que surge a partir da reformulação
do ensino médio no Brasil, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional de 1996, regulamentada em 1998 pelas Diretrizes do Conselho
Nacional de Educação e pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, tem como um dos
seus objetivos atualizar a Educação, de forma a colocar o Brasil definitivamente na
Era Tecnológica. Assim investigamos o impacto que a substituição do quadro negro
pela lousa digital produzirá no ensino e aprendizado no Ensino Fundamental e Médio.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]