Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorMoro, Denise Maria
dc.date.accessioned2015-03-30T15:50:39Z
dc.date.available2015-03-30T15:50:39Z
dc.date.issued2013-12-14
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/768
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe objective of this work is to present hypertext links reflection and research on the digital whiteboard in educational reality of Brazil, more specifically in technical high school. We know that the slate is a technological tool, which allows interactive construction of collective knowledge and thus awakens the interest of students. The relationship between education and technology, and a requirement that arises from recasting high school in Brazil, established by the Law of Guidelines and Bases of National Education, 1996, regulated in 1998 by the Guidelines of the National Council of Education and the Curriculum Standards national, has as one of its objectives to upgrade education, to put Brazil definitively in the Technological Era. Thus we investigate the impact that replacing the black box will produce the digital whiteboard in teaching and learning in elementary education and Medium.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLousa digitalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.titlePerspectivas pedagógicas e tecnológicas na utilização da lousa digital no ensino médiopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão e pesquisa sobre a lousa digital na realidade educacional do Brasil, mais especificamente no Ensino Médio Politécnico. Sabemos que a lousa é um instrumento Tecnológico, interativo que possibilita a construção coletiva do conhecimento e que desperta assim o interesse dos alunos. A relação entre educação e tecnologia é uma exigência que surge a partir da reformulação do ensino médio no Brasil, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, regulamentada em 1998 pelas Diretrizes do Conselho Nacional de Educação e pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, tem como um dos seus objetivos atualizar a Educação, de forma a colocar o Brasil definitivamente na Era Tecnológica. Assim investigamos o impacto que a substituição do quadro negro pela lousa digital produzirá no ensino e aprendizado no Ensino Fundamental e Médio.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples