Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgental
dc.creatorMartins, Eliana Bene
dc.date.accessioned2015-05-19T14:29:19Z
dc.date.available2015-05-19T14:29:19Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/815
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article aims to explore the use of computers as a teaching resource in the teaching and learning of pupils with special educational needs in specialized educational services, within the context of reading and writing. Welcome software features activities that allow them greater student interaction with the resource, pointing to their cognitive, social and cultural development. The objective was to propose activities linked to the computer through a teaching project developed with students of specialized educational services and encourage the use of the software with the computer as a way to motivate and arouse students' interest in reading and writing. The methodology was qualitative, through an assumption-based planning, we used selected by the school, Internet software, and personal teacher to promote education and overcome the difficulties presented by the students. A case study was done and the expected results were achieved as students demonstrated significant advances in the development of reading, writing and logical reasoning. The selected software were of fundamental importance because it gave the students a lot of moments of interaction and concentration on the proposed activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSoftwares educacionaispor
dc.subjectComputador no ensinopor
dc.subjectAtendimento educacional especializadopor
dc.titleSoftwares educacionais infantis: uso pedagógico no atendimento educacional especializadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo visa explorar o uso do computador como recurso pedagógico no processo ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais no atendimento educacional especializado, dentro do contexto da leitura e escrita. Apresenta atividades vindas de softwares que permitem aos mesmos uma maior interação do aluno com o recurso, apontando para o seu desenvolvimento cognitivo, social e cultural. O objetivo do trabalho foi propor atividades vinculadas ao computador por meio de um projeto de ensino desenvolvido com alunos do atendimento educacional especializado e estimular a utilização dos softwares juntamente com o computador como forma de motivar e despertar nos alunos o interesse pela leitura e escrita. A metodologia utilizada foi à qualitativa, através de um planejamento baseados em hipóteses, usou-se softwares selecionados pela escola, na Internet, e de uso pessoal da professora para promover o ensino e superar as dificuldades apresentadas pelos alunos. Foi feito um estudo de caso e os resultados esperados foram alcançados, pois os alunos demonstraram avanços significativos no desenvolvimento da leitura, da escrita e do raciocínio lógico. Os softwares selecionados foram de fundamental importância porque proporcionaram aos alunos momentos de muita interação e concentração diante das atividades propostas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples