dc.contributor.advisor | Oesterreich, Frankiele | |
dc.creator | Mendes, Rosangela | |
dc.date.accessioned | 2015-05-20T13:06:12Z | |
dc.date.available | 2015-05-20T13:06:12Z | |
dc.date.issued | 2013-12-12 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/822 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This article presents an analysis based on a pedagogical project in development at Escola Estadual de Ensino Fundamental Oliva Lorentz Schumacher, modality EJA, focused on social networks, specifically Facebook. The study shows that, for to be interest of students, the use of the social networks is able to allow literacy development. More, it focuses the social network as an interactive, dynamic and democratic space, can provide situations that contribute with development of critical consciousness, of the understanding of reality and the of formation of an active citizen in society. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Facebook | por |
dc.subject | EJA (Educação de Jovens e Adultos) | por |
dc.title | Redes sociais e letramento: hibridismo exigido na sociedade pós-moderna | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Sêca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma análise realizada tendo como base um projeto pedagógico em desenvolvimento na Escola Estadual de Ensino Fundamental Oliva Lorentz Schumacher, modalidade EJA, que tem como foco as redes sociais, especificamente o Facebook. O estudo revela que, por ser objeto de interesse dos alunos, a utilização das redes sociais é capaz de permitir o desenvolvimento do letramento. Ainda, focaliza a rede social como um espaço interativo, dinâmico e democrático, podendo proporcionar situações que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica, da compreensão da realidade e da formação de um cidadão atuante na vida em sociedade. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |