Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorMendes, Rosangela
dc.date.accessioned2015-05-20T13:06:12Z
dc.date.available2015-05-20T13:06:12Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/822
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article presents an analysis based on a pedagogical project in development at Escola Estadual de Ensino Fundamental Oliva Lorentz Schumacher, modality EJA, focused on social networks, specifically Facebook. The study shows that, for to be interest of students, the use of the social networks is able to allow literacy development. More, it focuses the social network as an interactive, dynamic and democratic space, can provide situations that contribute with development of critical consciousness, of the understanding of reality and the of formation of an active citizen in society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.titleRedes sociais e letramento: hibridismo exigido na sociedade pós-modernapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma análise realizada tendo como base um projeto pedagógico em desenvolvimento na Escola Estadual de Ensino Fundamental Oliva Lorentz Schumacher, modalidade EJA, que tem como foco as redes sociais, especificamente o Facebook. O estudo revela que, por ser objeto de interesse dos alunos, a utilização das redes sociais é capaz de permitir o desenvolvimento do letramento. Ainda, focaliza a rede social como um espaço interativo, dinâmico e democrático, podendo proporcionar situações que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica, da compreensão da realidade e da formação de um cidadão atuante na vida em sociedade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples