Softwares educativos: os jogos como ferramentas de aprendizagem
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Data
2010-11-05Autor
Grizotti, Claudenir Beatriz
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O presente artigo reflete sobre uma experiência de construção de um ambiente educativo, tornando possível a integração das tecnologias em ambientes virtuais, fazendo ligação com as práticas pedagógicas de sala de aula, envolvendo os conteúdos do currículo escolar com as tecnologias, atuando como suporte pedagógico na construção do conhecimento através de jogos pedagógicos disponíveis na Internet. Também tem o objetivo de promover e facilitar o acesso dos professores a ambientes online para que desenvolvam as atividades pedagógicas de sala de aula com alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Neste trabalho são abordados os aspectos referentes à intervenção realizada com professores de uma escola particular, com o propósito de aprimorar a sua formação na área das tecnologias após ter observado a necessidade de capacitação por parte deles. Assim sendo, torna-se relevante as pesquisas que viabilizam as práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias.