dc.contributor.advisor | Saldanha Filho, Matheus Francisco | |
dc.creator | Antunes, Fabiana Ritter | |
dc.date.accessioned | 2015-06-29T12:30:47Z | |
dc.date.available | 2015-06-29T12:30:47Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/910 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2011. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Saberes docentes | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.title | Professores de Educação Física no município de Cruz Alta e seus saberes docentes | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o objetivo de analisar como os professores de Educação Física constroem ou (re)constroem seus saberes docentes. O estudo teve como caminho metodológico a pesquisa de abordagem qualitativa, e do tipo descritiva - interpretativa, os investigados foram doze professores, utilizou-se um questionário e uma entrevista semi-estruturada. A análise das informações se deu de forma crítica-dialética a partir de categorias de análise. Em síntese conclui-se que os professores possuem saberes emergentes da sua formação inicial e que constroem e (re) constroem saberes os quais são incorporados em sua prática diária. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |