Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSaldanha Filho, Matheus Francisco
dc.creatorSomavilla, Patrícia
dc.date.accessioned2015-08-24T14:20:15Z
dc.date.available2015-08-24T14:20:15Z
dc.date.issued2008-01-24
dc.date.submitted2008
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/960
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2008.por
dc.description.abstractThe present research has as objective to identify and analyze important and relevant aspects in the planning and execution forms of program proposals of continuing education for Physical Education teachers. This study was developed from March 2006 to December 2007 in the course of Post-Graduation – Expertise in School Physical Education from CEFD/UFSM. The results are qualitative, based on the analysis of four program proposals in Continuing Education that were obtained from a bibliographical research. These results show that such programs were built in group, however the difficulties found are related to the fact that the proposals did not emerge from the school necessities itself.eng
dc.description.abstractLa presente investigación tiene el objetivo de identificar y analizar aspectos importantes y relevantes en las formas de planeamiento y ejecución de propuestas de programas de formación continuada de profesores de Educación Física. Este estudio se desarrollo en el periodo de marzo de 2006 a diciembre de 2007, en la carrera de Pos-Grado Especialización en Educación Física Escolar del CEFD/UFSM. Los resultados, obtenidos por medio de una investigación bibliográfica, de tipo cualitativo con análisis de cuatro propuestas de programas de Formación Continuada, demuestran que los programas fueron creados colectivamente, sin embargo, las dificultades encontradas se relacionan al hecho de que las propuestas no parten de las necesidades de la propia escuela.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectProgramaspor
dc.titleAspectos relevantes no planejamento e execução de programas de formação continuada de professores de Educação Físicapor
dc.title.alternativeRelevant aspects in the planning and execution of continuing education programs for teachers of Physical Educationeng
dc.title.alternativeAspectos relevantes en el planeamiento y ejecución de programas de formación continuada de profesores de educación físicaes
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoA presente pesquisa teve por objetivo identificar e analisar aspectos importantes e relevantes nas formas de planejamento e execução de propostas de programas de formação continuada de professores de Educação Física. Este estudo foi realizado de março de 2006 a dezembro de 2007, no curso de Pós-Graduação Especialização em Educação Física Escolar do CEFD/UFSM. Os resultados, obtidos a partir de uma pesquisa do tipo bibliográfica, de cunho qualitativo com a análise de quatro propostas de programas de Formação Continuada, apontam que os programas foram construídos coletivamente, porém as dificuldades encontradas estão relacionadas ao fato de as propostas não emergirem das necessidades da própria escola.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples