Navegação TCC Comunicação Social - Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 134-153 of 166
-
Um projeto de relações públicas para a comunicação de Lasciva Lua
(2019-12-03)O presente estudo tem como tema PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RELAÇÕES PÚBLICAS. A delimitação do tema trata-se de como desenvolver um plano de comunicação com recursos limitados para o projeto de educação e sexualidade ... -
Projeto experimental de planejamento de logo sonoro para a UFSM
(2019-12-03)Destacar uma organização hoje em dia não é uma tarefa simples para as Relações Públicas. Garantir que sua marca transpareça confiança, credibilidade e fidelize seu público é uma missão complicada em uma sociedade na qual ... -
Projeto experimental trajetórias: sempre há uma história a mais para ser contada. Uma campanha de sensibilização para o Lar Vila Itagiba
(2019-12-04)Este projeto experimental surgiu pela vontade de utilizar a prática de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, uma comunicação de pessoas para pessoas visando o bem comum. Com ... -
Projeto experimental: "Plano de negócios para uma agência de eventos empresariais na cidade de São Carlos - SP."
(2020)O plano de negócios é um instrumento fundamental para a tomada de decisão de abertura de um empreendimento. Assim, o objetivo geral deste trabalho é construir um plano de negócios, para verificar a viabilidade de uma agência ... -
Projeto experimental: programa de ex-alunos Centro Universitário Franciscano
(2015-12-11)Estudo referente ao Planejamento do Programa de Ex-alunos do Centro Universitário Franciscano com o objetivo de proporcionar à Instituição a formação de vínculos com seus egressos. A partir de algumas observações realizadas ... -
Projeto Lazos América Latina: planejamento e multidisciplinaridade em relações públicas
(2019)Este projeto experimental tem como objetivo planejar e organizar as ações que envolvem o projeto Lazos América Latina, refletir sobre a atuação do profissional de relações públicas nas políticas públicas e mensurar as ações ... -
Protagonismo feminino: um estudo sobre a representação feminina em A Branca de Neve e A Princesa e o Sapo nas animações da Disney
(2018-12-21)A The Walt Disney Company encontra-se no setor de meios de comunicação em massa, afinal grande parte de seus produtos corresponde a produções audiovisuais. Nessa perspectiva, a presente monografia tem como intuito analisar ... -
Públicos em relações públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
(2019-12-02)O tema desta monografia é o estudo dos públicos em Relações Públicas, com delimitação no desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de públicos. Como problema, trazemos esse gargalo para a área. O objetivo geral ... -
Quero Chef: plataforma de conexões gastronômicas
(2019)Propõe-se viabilizar um projeto experimental Quero Chef, criando um modelo de negócio através dos conceitos de ferramentas de Alex Osterwalder e Yves Pigneur (2010) com o Business Model Canvas (BMC) e Larry Keeley (2015) ... -
Reflexões sobre o desenvolvimento a partir do NVivo: as práticas comunicacionais e o desenvolvimento rural na 4ª Colônia
(2017-12-12)Este projeto experimental busca, através do Software para pesquisas qualitativas NVivo, mapear como os fluxos comunicacionais e relacionamentos influenciam no desenvolvimento rural na 4ª Colônia de Imigração Italiana e ... -
Reforma do ensino médio: uma análise da comunicação governamental e midiática nos sites do MEC e portal R7
(2017-12-12)Esta pesquisa busca analisar e comparar a comunicação governamental em relação à comunicação midiática, através dos discursos e estratégias projetadas acerca da proposta governamental de Reforma do Ensino, nos sites do ... -
Relação entre marketing digital e planejamento estratégico: um modelo de projeto híbrido e adaptativo
(2023)Este trabalho objetiva a elaboração de um modelo de projeto híbrido e adaptativo entre o planejamento estratégico e o plano de marketing digital, através da análise comparativa entre os objetivos, etapas e processos dos ... -
As relações públicas como agente de transformação por meio de ações de empreendedorismo social: o estudo da ONG Infância Ação em Santa Maria/RS
(2017-07-15)As Organizações do Terceiro Setor (ONGs) têm desempenhado um papel de suma importância, visto a disparidade social da realidade brasileira e mundial. São organizações que buscam atender às demandas das comunidades que não ... -
Relações públicas estratégicas e construção da imagem organizacional: CVI Refrigerantes LTDA na FEISMA
(2015-07-01)Esse trabalho tem como temática as relações públicas estratégicas e a construção da imagem organizacional. Através deste tema deu-se origem ao seguinte problema de pesquisa: os eventos/feiras podem ser uma ferramenta ... -
Relações públicas na internet: a prática do monitoramento digital
(2014-12-09)As novas tecnologias digitais permitiram uma expansão da Comunicação Digital como demanda de mercado de trabalho para o Relações Públicas, principalmente através das agências de marketing e da prática de monitoramento ... -
O relações públicas no mercado cultural: estudo de caso do evento Descubra UFSM
(2014-12-10)O objetivo desta pesquisa é compreender o papel do profissional de Relações Públicas no mercado cultural, tendo como base um estudo do evento “Descubra UFSM”. Para tanto, buscamos entender como esse profissional pode ... -
Remember This Feeling”: uma análise sobre o uso da cultura da convergência para a promoção da 2° temporada da Série Euphoria
(2023-07-12)A presente monografia tem como objetivo entender como os meios de comunicação contemporâneos mudaram a forma como assistimos e consumimos séries hoje em dia, através de uma cultura da convergência. Com foco na análise no ... -
Reposicionamento de marca pelo olhar das relações públicas: o caso Skol
(2017-12-12)O reposicionamento de marca, tema escolhido para essa pesquisa, é uma das práticas que podem ser realizadas através de ações ligadas a um planejamento de Relações Públicas. A problemática ora apresentada busca responder a ... -
A representação da depressão e da melancolia na identidade sad rap
(2022)O presente projeto experimental tem por objetivo geral, a criação de um documentário como peça audiovisual onde se dá a representação da depressão como pauta social de grupos pertencentes ao gênero musical sad rap?, tendo ... -
A representação da identidade camponesa na comunicação contra-hegemônica do movimento dos trabalhadores rurais sem terra
(2017-12-14)O presente trabalho faz uma análise da representação da identidade camponesa através do Jornal Sem Terra produzido pelo Setor de Comunicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio Grande do Sul, desde o ano ...