Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlôres, Maria Lucia Pozzatti
dc.creatorNadalon, Elaine Santos Kirsten
dc.date.accessioned2018-04-23T15:05:54Z
dc.date.available2018-04-23T15:05:54Z
dc.date.issued2011-12-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13041
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article show the results of a survey made in a Municipal School of Infantile Educational of Canoas with the focus on the computer use as an important tool to achieve the literacy and alphabetization in the Infantile Education bringing up some theoretical concepts about the importance of the medias related to literacy, observing its importance looking forward a significant learning through measurement and interaction. The aim is to study the reading practice and the writing as another way of acquisition of knowledge, in other words, achieve the reading and writing through this new term related to the news social practices of reading and writing which are emerging due globalization and the emergence of new technologies. The methodology, with an investigative character, with a qualitative approach, was marked in the interaction between the survey taker and subjects surveyed as an guide to the work, based in a literature review. The main conclusion of this reflection is that the difference of learning level between the subjects is in the opportunity and in the modalities of development of intelligence and skills.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLetramento digitalpor
dc.subjectMeio alfabetizadorpor
dc.subjectInclusão digitalpor
dc.subjectComputer literacyeng
dc.subjectMiddle alphabetizationeng
dc.subjectDigital inclusioneng
dc.titleA influência do computador no letramento infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra o resultado de um projeto de pesquisa realizado em uma Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Mágico de Canoas com o foco na utilização do computador como importante ferramenta para aquisição do letramento e alfabetização na Educação Infantil trazendo alguns conceitos teóricos sobre a influência das mídias relativas ao letramento, observando sua importância para uma aprendizagem significativa por meio da mediação e interação. O objetivo é estudar a prática da leitura e da escrita como outro meio da aquisição do saber, ou seja, adquirir a leitura e a escrita através de um novo termo relacionado às novas práticas sociais da leitura e da escrita que estão surgindo devido ao surgimento de novas tecnologias. A metodologia, de caráter investigativo, com abordagem qualitativa, pautou-se na interação entre pesquisador e sujeitos pesquisados como eixo norteador do trabalho baseada em uma revisão de literatura. A principal conclusão dessa reflexão é que a diferença no nível de aprendizado entre os sujeitos está na oportunidade e nas modalidades de inteligência e habilidades.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto