A utilização das diferentes mídias visando explorar o universo literário das obras de Vinícios de Moraes na educação infantil
Fecha
2012-04-16Autor
Oliveira, Neuza Noeli Almeida de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este artigo analisa os critérios pedagógicos do uso de Softwares educativos por alunos da
Educação Infantil, bem como apresenta a importância do uso desta Mídia nesta faixa etária,
abordando um enfoque crítico e reflexivo na formação da cidadania onde a proposta pedagógica
possa contemplar a interação do conhecimento sobre espaço, tempo, comunicação, expressão e
natureza, desde a educação infantil, pois sabemos que crianças desta faixa etária não podem ser
mais excluídas dos processos de aprendizagem bem como do mundo da informação ao qual
pertencem. Faz-se necessário motivar os professores a pensar em outros recursos e métodos que
viabilizem, através do uso consciente das inovações midiáticas como os Softwares Educativos, a
inclusão com sucesso na Educação Infantil, apresentando mediante o relato no contexto de um
Pré- Escolar, desde o Planejamento até as ações implementadas, que partiram do conhecimento
da realidade e das características inerentes às fases do desenvolvimento infantil das crianças. Por
acreditar não ser mais aceitável privar as crianças do mundo da informação e da comunicação que
fazem parte incluindo assim o direito de acesso à informação, é inegável que o uso da
comunicação através das mídias melhora as possibilidades pedagógicas de forma lúdica e
divertida.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: