Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorCarvalho, Terezinha Ivonice Santos de
dc.date.accessioned2018-08-02T15:03:17Z
dc.date.available2018-08-02T15:03:17Z
dc.date.issued2010-11-19
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13991
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractBetween the resources of the media, the image is one of the vehicles what make easy the teaching-apprenticeship. However, the use of this in classroom as pedagogic tool has been suffering great resistance for part of the educators, got used to the traditional forms of languages. The image is a reality that makes part of the world of educating and, corroborating with his finality of persuasive power, more and more it invades the same spaces that we, erroneously, suppose to have the "control". That one quarrels of space between the viewer and the image, makes impossible to ignore it, since this attitude would place us in the position when of they were omitted to the possible negative effects of this on that that are not prepared to assimilate it with discernment, in the case, our pupil and his relation with the world. Aiming to collaborate for the beginning of a difficult one, however necessary reversion of this reality, this work has the objective to demonstrate, from inquiries and, finally, of concrete examples, that the use of the image as language in classroom, is so or more productive than other traditional methods.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectImagempor
dc.subjectPublicidade e propagandapor
dc.subjectLeitura críticapor
dc.subjectImageeng
dc.subjectPublicity and propagandaeng
dc.titleO uso da imagem como linguagem em sala de aulapor
dc.title.alternativeThe use of the image as language in classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaD,por
dc.description.resumoEntre os recursos midiáticos, a imagem é um dos veículos facilitadores para o ensinoaprendizagem. Todavia, o uso desta em sala de aula como ferramenta pedagógica tem sofrido grande resistência por parte dos educadores, habituada às formas tradicionais de linguagens. A imagem é uma realidade que faz parte do mundo do educando e, corroborando com sua finalidade de poder persuasivo, cada vez mais ela invade os mesmos espaços que, erroneamente, supomos ter o “controle”. Essa disputa de espaço entre o espectador e a imagem, impossibilita ignorá-la, pois esta atitude nos colocaria na posição de omissos aos possíveis efeitos negativos destas sobre aqueles que não se preparam para assimilá-la com discernimento, no caso, nosso aluno e sua relação com o mundo. Visando colaborar para o início de uma difícil, porém necessária reversão desta realidade, esse trabalho tem como objetivo demonstrar, a partir de pesquisas e, por fim, de exemplos concretos, que o uso da imagem em sala de aula como linguagem, é tão ou mais produtivo do que outros métodos tradicionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto