Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorSampaio, Daiana Pinheiro Lemes
dc.date.accessioned2019-10-08T14:51:55Z
dc.date.available2019-10-08T14:51:55Z
dc.date.issued2011-10-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18508
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper aims to investigate the potential of a teaching methodology WebQuest in a class of 9th grade of a elementary school in Santa Maria - RS. It also seeks to encourage participation and collaboration, providing students some contact with Information and Communication Technologies (ICTs). As a method, was adopted the qualitative research. For data collection and data analysis, a case study was made, by the aplication of a questionnaire. The study revealed that the WebQuest used has pedagogical potential, by to guide students to research on the Internet, to enable collaboration and to make available through its components other resources, unknown or less explored, on the enviroment in question.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectPotencialidadespor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectPedagogical potencialseng
dc.subjectElementary schooleng
dc.titleWebQuest: uma metodologia de pesquisa com potencialidades pedagógicas para uso no 9º ano do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeWebQuest: a methodology of pedagogical research with potential for use in the 9th grade of elementary schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo investigar as potencialidades pedagógicas da metodologia WebQuest em uma turma do 9º ano de uma escola de ensino fundamental na cidade de Santa Maria – RS. Além disso, visa incentivar a participação e a colaboração, propiciando aos alunos o contato com as tecnologias de informação e comunicação (TICs). Como método, adotou-se a pesquisa Qualiquantitativa e, para a coleta e análise dos dados, o estudo de caso, com aplicação de um questionário. Este estudo revelou que a WebQuest utilizada apresenta potencialidades pedagógicas, pois orienta os alunos à pesquisa na Internet, possibilita a colaboração e disponibiliza, por meio de seus componentes, outros recursos pouco explorados, ou ainda, desconhecidos no ambiente escolar pesquisado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto