Navegação TCC Relações Públicas por área do CNPQ "600900000008"
Itens para a visualização no momento 1-18 of 18
-
Goodwill: uma análise do processo Brexit sob a ótica das Relações Públicas Internacionais
(25-06-25)Este estudo teve como objetivo geral identificar e analisar o processo do BREXIT, que é a saída da Inglaterra da União Europeia (UE) em junho de 2016, sob a ótica das relações públicas internacionais, buscando analisar as ... -
Comunicação e reputação: percepção dos associados do Sicredi sobre o Fundo de Promoção ao Desenvolvimento Regional
(2024-06-28)Sabe-se da importância da comunicação para as organizações e que, também através dela, elas se relacionam com o seus públicos, construindo uma - boa ou má - reputação. (HALDEREN; RIEL, 2006). O trabalho a seguir tem como ... -
Projeto experimental: Ação de embelezamento no resgate da autoestima da mulher, na comunidade Mathias Velho
(2022-08-08)Este projeto experimental surgiu da vontade de utilizar as práticas de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, responder a problemática de pesquisa: “Como ações de Relações ... -
Relações Públicas e Produção Cultural: produção audiovisual para o I Festival de Cinema e Vídeo de Frederico Westphalen.
(2023-07-07)A partir do aprofundamento teórico em três grandes áreas: relações públicas, produção cultural e audiovisual, o presente projeto experimental propõe a construção da comunicação audiovisual do I Festival de Cinema e Vídeo ... -
Sobre o que estamos falando quando nos referimos ao direito à comunicação? um mapeamento do conceito em artigos científicos da Intercom
(2023-01-27)O presente trabalho objetiva compreender o conceito de Direito à Comunicação a partir de sua abordagem nos artigos científicos brasileiros da área da comunicação, produzidos no período de janeiro de 2018 até setembro de ... -
O Poder do fio do bigode - comunicação pública e a participação das mulheres na política: um estudo do discurso do Legislativo Frederiquense
(2023-07-03)O presente trabalho tem como objetivo analisar os discursos realizados no Grande Expediente na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e entender se eles contribuíram ou não para a vontade das mulheres em participar ... -
Construção da imagem de Suzane Von Richthofen a partir dos portais de notícias G1 e Folha de São Paulo no processo de sua saída da prisão
(2024-06-25)Para a construção da opinião pública, a mídia de massa sempre foi determinante, já que atinge grande parcela da população com a propagação de informações, de modo que não faltam estudos sobre os fenômenos midiáticos e o ... -
Presença digital do Celeiro Supermercados no Instagram: uma análise da identidade e da imagem organizacional
(2024-06-24)Este projeto de trabalho de conclusão de curso é de uma monografia que tem como objetivo verificar as semelhanças e disparidades entre a imagem projetada e a imagem percebida da organização Celeiro Supermercados por meio ... -
Nunca será só futebol: análise das estratégias de comunicação da Seleção Brasileira no Instagram da CBF durante a Copa do Mundo de 2022
(2023-07-03)O futebol é um dos esportes mais populares no mundo e carrega consigo um grande impacto nas conjunturas sociais, econômicas e culturais. É considerado o esporte nacional do Brasil, tendo a Seleção Brasileira como uma das ... -
Cancelado! Um estudo exploratório do fenômeno do cancelamento sob a ótica das relações públicas
(2023-07-03)No contexto da evolução tecnológica, a internet se popularizou e o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação impactou nos comportamentos e na cultura da sociedade. Diante disso, o tema deste trabalho é o cancelamento, ... -
Employer Branding e a romantização do trabalho: a comunicação nas relações organizacionais
(2022-08-09)O presente trabalho tem como temática o Employer Branding (EB) e a romantização do trabalho, a fim de compreender a comunicação nas relações organizacionais. Assim, tem como principal objetivo conhecer a percepção dos ... -
A responsabilidade socioambiental como estratégia de comunicação: uma análise do canal da Vale no Youtube
(2022-08-11)Esta pesquisa busca compreender a responsabilidade socioambiental como estratégia de comunicação no contexto organizacional da Vale S/A, no sentido de entender a comunicação da mineradora em seu canal no Youtube, considerando ... -
A comunicação interna frente os desafios da pandemia da COVID-19 nas organizações: um mapeamento das estratégias de Relações Públicas
(2022-08-11)Diante da pandemia da COVID-19, muitas organizações precisaram adotar o home office e com essa dinâmica de trabalho, a comunicação interna precisou ser repensada para o modelo de trabalho remoto. Os profissionais de Relações ... -
As relações públicas e a ação cultural: uma análise a partir do diálogo com rps de três organizações
(2023-08-08)O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação de três profissionais de relações públicas, ambos representantes de três organizações: Câmara dos Vereadores, Instituição Financeira e Organização Sem Fins Lucrativos. ... -
Bars Over Bottles: Comunicação e Sustentabilidade no caminho para um consumo sem plástico
(2022-08-10)O presente trabalho busca entender como a comunicação, em especial a de caráter mercadológico, pode ser usada para comunicar sustentabilidade, tendo como objeto de estudo a marca de produtos sustentáveis Bars Over Bottles ... -
Os efeitos da diversidade e inclusão no engajamento dos colaboradores no caso EYXO
(2022-08-08)Este trabalho traz para o debate questões de diversidade e inclusão a partir da análise das práticas da EYXO, empresa especialista em comunicação de Porto Alegre. Nesse sentido, é fundamental entender as ações relacionadas ... -
Programa estratégico em comunicação para implementação local da Agenda 2030: uma proposta para o desenvolvimento sustentável
(2021-08-16)Estudos comprovam que para que as injustiças acabem, como a fome, a pobreza, as desigualdades e mudanças climáticas, um novo modelo de organização social se faz necessário. A partir disso, a Organização das Nações Unidas ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ...