Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por orientadores "Lunardi-Lazzarin, Márcia Lise"
Itens para a visualização no momento 21-25 of 25
-
A produção discursiva de uma infância surda escolarizada: escritas biografemáticas
(2018-07-16)Este trabalho foi realizado a partir da pesquisa de mestrado cujo objetivo principal foi problematizar a existência de uma infância surda escolarizada. Como metodologia de trabalho foram construídos biografemas, no sentido ... -
You Tube como pedagogia cultural: espaço de produção, circulação e consumo de cultura surda
(2012-03-30)Esta pesquisa propõe discutir produções culturais surdas a partir do espaço midiático You Tube, tomando tal contexto como um lugar de ensino, de demarcação cultural e de constituição de identidades. A cultura, na perspectiva ... -
Youtubers bilíngues: artefatos interculturais no cenário escolar da educação de surdos
(2020-11-26)A pesquisa intitulada “Youtubers Bilíngues: artefatos interculturais no cenário escolar da escolar da Educação de Surdos” foi desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de pesquisa Educação ... -
Cultura e identidade surda no discurso curricular e seus efeitos na docência de professores formados no curso de Letras/Libras - Polo UFSM
(2013-03-25)A presente pesquisa tem por objetivo principal problematizar a relação estabelecida entre o discurso curricular do curso de Letras/Libras (Polo UFSM) e a produção de identidades surdas docentes no campo da Educação de ... -
Escrita da língua de sinais em comunidades do Orkut: marcador cultural na educação de surdos
(2010-04-30)Este trabalho inscreve-se no campo dos Estudos Culturais em Educação, articulado com as questões teóricas dos Estudos Surdos. Teve por objetivo investigar o movimento acerca da Escrita da Língua de Sinais legitimada na ...