Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "High abilities/giftedness"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Percepções dos profissionais de uma instituição de acolhimento sobre a criança com comportamento de altas habilidades/superdotação
(2015-03-03)O tema das altas habilidades/superdotação perpassa os espaços de ensino de maneira significativa, tanto na identificação do público-alvo como também no trabalho e estímulo à diversidade de habilidades que um indivíduo pode ... -
O cinema e a história de vida: representações de um estudante com altas habilidades/superdotação acerca da identidade resiliente
(2016-07-26)Esse estudo teve como foco de investigação a temática das altas habilidades/superdotação (AH/SD) utilizando, para tanto, como subsídios metodológicos a Fotografia e o Cinema, com seus recursos de imagem e de narrativas ... -
Alunos com altas habilidades/superdotação e o fenômeno bullying
(2012-03-27)Os alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), muitas vezes não são identificados e desta forma, não são reconhecidos, tão pouco seus potenciais valorizados nos ambientes escolar e familiar. Isso ocorre em função ... -
A escola de surdos e os alunos com altas habilidades/superdotação: uma problematização decorrente do processo de identificação das pessoas surdas
(2009-08-21)O presente estudo está vinculado à Linha de Pesquisa Educação Especial do Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria UFSM que surgiu a partir do interesse despertado ... -
Expectativas da família em relação à escolarização do seu filho com altas habilidades
(2009-11-23)A presente dissertação, desenvolvida na Linha de Pesquisa Educação Especial , traz como tema expectativas familiares de alunos superdotados e como objetivo geral, no meu querer investigativo, verificar essas expectativas ... -
A aprendizagem de uma criança com altas habilidades/superdotação e transtorno de Asperger
(2014-03-30)A inclusão escolar dos alunos que são público alvo da Educação Especial, de acordo com a legislação educacional brasileira, deve ser em escola comum, ofertando o Atendimento Educacional Especializado em sala de recursos ... -
Discursos e efeitos: problematizando a temática das altas habilidades/superdotação sob as tramas da inclusão educacional
(2012-03-26)O presente estudo teve finalidade de investigar e problematizar a temática das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) sob tramas discursivas da Inclusão Educacional (IE), como também da acessibilidade. Para tanto, buscou-se ...