Navegação Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional por orientadores "Veiga, Adriana Moreira da Rocha"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Sistema de avaliação da educação superior: (in)congruências e repercurssões nas insituições de ensino superior privadas
(2018-08-30)Esta temática habita o universo pedagógico de uma parcela significativa de gestores e professores da educação superior. Na vida acadêmica, a quem se dedica a ela, certamente, no passado ou muito em breve, será levado a ... -
Memórias “Bilaquianas” – o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac na constituição docente de professoras
(2018-07-31)Esta dissertação intitulada “Memórias “Bilaquianas” – O Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac na constituição docente de professoras”, se insere na linha de pesquisa Gestão Pedagógica e Contextos Educativos do Programa ... -
Política pública de financiamento do ensino superior em tempo de crise: estratégias de gestão em uma instituição particular.
(2019-07-25)O presente trabalho, desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em políticas públicas e gestão educacional – PPPG, busca compreender o fundo de financiamento estudantil (FIES) e seu impacto em uma instituição privada do ... -
Saberes necessários à compreensão e implementação da Lei n⁰ 11.645 /08 no contexto da educação pública municipal de São Pedro do Sul
(2022-02-28)Esta pesquisa situa-se na Linha de Pesquisa II: Gestão Pedagógica e contextos educativos, do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria. O tema dissertativo ... -
Proposta de gestão orçamentária compartilhada a partir dos resultados efetivos da avaliação externa: um estudo de caso no CE – UFSM
(2017-08-24)Esta dissertação de mestrado foi desenvolvida no contexto da Linha de pesquisa “Gestão Pedagógica e Contextos Educativos/LP2”, do Curso de Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional, do Programa de ... -
(Re)articulação do planejamento estratégico e a gestão participativa no contexto escolar
(2021-02-12)Esta pesquisa está vinculada ao Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, da Universidade Federal de Santa Maria, abordando a temática do Planejamento Estratégico na ... -
Círculos dialógicos investigativo-formativos com professores do ensino médio: por uma proposta institucional de formação permanente com professores
(2019-05-27)Esta dissertação está inserida na Linha de Pesquisa 2 (LP2): Gestão Pedagógica e Contextos Educativos, do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional. O foco do estudo e, consequentemente, a proposição ... -
Ambiências bioecológicas sustentáveis na práxis pedagógica (auto)formativa do professor do CEI casa da criança
(2022-10-26)Esta dissertação insere-se na Linha de Pesquisa 2, Gestão Pedagógica e contextos educativos, do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão Educacional, Programa de PósGraduação em Políticas Públicas e Gestão ...