Universidade Federal de Santa Maria
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Manancial - Repositório Digital da UFSM
Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento 
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD UFSM)
  • Dissertação de Mestrado
  • Programa de Pós-Graduação em Comunicação
  • Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento
  •   Página inicial
  • Bibliotecas Digitais (SiB-UFSM)
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD UFSM)
  • Dissertação de Mestrado
  • Programa de Pós-Graduação em Comunicação
  • Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por data do documento

Classificar por:

Ordenar:

Resultados:

Itens para a visualização no momento 1-20 of 182

  • autor
  • data do documento
  • data de submissão
  • orientador
  • programa
  • tipo
  • título
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Mídia e identidade discursiva: a dialética idem x ipse na produção televisiva local 

      Stürmer, Adriana (2008-01-15)
      A dissertação analisa a atuação discursiva da mídia como construtora de identidades. Os processos de globalização e de midiatização constituem o contexto em que se inserem as relações de uma rede de televisão aberta, cujo ...
    • Comunicação pública e complexidade: uma perspectiva das Relações Públicas como sujeito comunicacional e estratégico no cenário da midiatização 

      Kegler, Jaqueline Quincozes da Silva (2008-01-29)
      É uma pesquisa teórico-empírica que relaciona os temas: Comunicação Pública (CP), Relações Públicas (RP) e Midiatização sob o Paradigma da Complexidade com base em Edgar Morin. Na conjuntura midiatizada, os meios de ...
    • Discurso informativo audiovisual: sentidos engendrados na enunciação telejornalística 

      Torres, Carla Simone Doyle (2008-02-18)
      O Brasil, todos os dias, em nossas casas. Representado por uma linguagem que conjuga a força da voz da autoridade instituída à força quase incontestável das imagens. Mas como são produzidas e sustentadas essas verdades ...
    • A produção de efeitos de realidade em narrativas de filmes publicitários: análise de estratégias em segmentos de bebidas, no Brasil 

      Salbego, Juliana Zanini (2008-02-18)
      Em tempo de cultura midiática, a experiência do homem é a cada vez mais mediada pelos dispositivos tecnológicos de comunicação. Nesse panorama, a publicidade audiovisual é produto de uma demanda social, um dispositivo ...
    • O consumo de música regional como mediador da identidade 

      Dias, Valton Neto Chaves (2008-03-02)
      O trabalho procura compreender como se constitui a identidade no Rio Grande do Sul a partir do consumo de dois movimentos de música regional: a música campeira e a tchê music. Nos meios de comunicação, estes gêneros ...
    • Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interação na internet 

      Scheid, Daiane (2008-03-03)
      A pesquisa tem como objetivo central compreender as lógicas envolvidas nos processos de construção da visibilidade institucional na Internet a partir de dois espaços distintos de interação: um portal institucional e uma ...
    • Representações no jornalismo popular: a cidadania no discurso do Extra (RJ) 

      Prevedello, Carine Felkl (2008-03-03)
      O final do século XX é marcado por sucessivos lançamentos de novos modelos de jornais populares no Brasil. Direcionados prioritariamente à classe C, que amplia seu potencial de consumo com as mudanças econômicas ocorridas ...
    • "Quilombo contemporâneo": o fluxo televisivo mediado pela identidade étnica e movimento social 

      Oliveira, Vanessa de (2008-03-04)
      Este trabalho se configura como um estudo de caso e tem como princípios norteadores os estudos culturais e a linha latino-americana da recepção. A pesquisa envolve participantes do Movimento Social Negro do município de ...
    • A recepção de rádio e televisão por jovens do movimento dos atingidos por barragens: as representações da classe popular 

      Rossato, Alexania (2008-03-05)
      O esforço empreendido no decorrer deste trabalho foi o de apresentar elementos teóricoconceituais e evidências empíricas visando à compreensão dos processos de recepção radiofônica e televisiva por parte de jovens camponeses, ...
    • Estratégias comunicacionais de interfaces gráficas de webjornais: estudo do caso Zero Hora.com 

      Grossmann, Fabiane Volkmer (2008-03-05)
      Com o objetivo de constatar a presença de estratégias comunicacionais em interfaces gráficas (IG) de webjornais de quarta geração, a presente dissertação de mestrado inicia a investigação considerando IG como um espaço ...
    • A apropriação do global para fins locais: as representações da identidade gaúcha em comunidades virtuais do Orkut 

      Pieniz, Monica (2009-02-19)
      A presente pesquisa aborda as representações sociais da identidade dos gaúchos presentes nas comunidades virtuais do Orkut. Os conceitos de comunidade virtual, cultura local, representações sociais, identidade e cibercultura ...
    • O grotesco midiático: estratégias de imagem nas charges de imprensa. 

      Miranda, Vivian Castro de (2009-02-27)
      Esta análise dissertativa tem como temática o grotesco midiático. De tal modo, o objetivo geral busca compreender o grotesco através do desenho de humor de mídia jornalística impressa. A justificativa para tal desdobramento ...
    • Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada 

      Stasiak, Daiana (2009-03-02)
      Este estudo tem como objetivo geral classificar as diferentes fases das práticas de Relações Públicas na web (WebRP) ao longo dos últimos catorze anos (1995-2009) que caracterizam o advento da internet comercial no Brasil. ...
    • As representações no circuito das notícias: o movimento dos trabalhadores rurais sem-terra no jornal Zero Hora 

      Santi, Vilso Junior Chierentin (2009-03-03)
      O presente trabalho trata dos Estudos Culturais e de sua configuração, do Circuito da Cultura e de sua aproximação com o Circuito das Notícias , numa tentativa de abordagem integral e integradora, que reivindica uma ...
    • Representações do feminino na campanha eleitoral de 2006: Yeda Crusius em fotografias jornalísticas de Zero Hora 

      Fabricio, Laura Elise de Oliveira (2009-03-03)
      O campo do jornalismo, através de seus regramentos, constrói representações dos atores que compõe os demais campos através de seus dispositivos jornalísticos, como a fotografia. Histórica e culturalmente, o campo da ...
    • Jornalismo colaborativo em redes digitais: estratégia comunicacional no ciberespaço. O caso de Zero Hora.com 

      Belochio, Vivian de Carvalho (2009-03-03)
      O presente trabalho foi desenvolvido partindo da idéia de que os sistemas participativos digitais provocam mudanças no território institucionalizado do jornalismo. A busca de marcas do processo destacado começa, no primeiro ...
    • Estratégias midiáticas em sites de organizações privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional 

      Sgorla, Fabiane (2009-03-04)
      No decorrer dos tempos, o desenvolvimento tecnológico, observado principalmente a partir da década de noventa, tem possibilitado às organizações privadas tornarem visíveis suas variadas informações organizacionais, por ...
    • As representações da identidade regional no discurso publicitário contemporâneo 

      Fraga, Pauline Neutzling (2009-03-05)
      Entendendo a publicidade como uma representação midiática da indústria cultural, esta dissertação ocupa-se da reflexão acerca do reconhecimento identitário regional proposto no apelo publicitário. O estudo qualitativo ...
    • ZH em ZH: valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editor 

      Casaroli, Lutiana (2009-03-23)
      Toda organização estabelece uma relação de comunicação com seus públicos a fim de fidelizá-los e, assim, preservar sua existência. Zero Hora (ZH), enquanto organização, do mesmo modo necessita conquistar a credibilidade ...
    • A concorrência por lugares entre as mídias jornalísticas impressas: estudo das estratégias de produção de sentidos no discurso autorreferencial 

      Ribeiro, Daiane Bertasso (2010-03-01)
      O presente trabalho se inscreve no atual cenário da midiatização, em que a amplitude de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, bem como aos inúmeros dispositivos midiáticos, afeta os diversos sistemas ...

      Sistema de Bibliotecas da UFSM
      Entre em contato | Deixe sua opinião
      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.
       

       

      Navegar

      Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicençasEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas do CNPQDepartamentosProgramasUnidadesTiposLicenças

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Sistema de Bibliotecas da UFSM
      Entre em contato | Deixe sua opinião
      O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
      Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
      Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.