Navegação Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede por assunto "Gamificação"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
A gamificação como ferramenta para o ensino e aprendizagem do futsal
(2020-10-30)A presente pesquisa propõe-se desenvolver a temática da técnica inter-relacionada às questões táticas no futsal a partir das Tecnologias Educacionais em Rede (TER). Faz parte da Linha de Pesquisa de Desenvolvimento de ... -
Español en SPOC: uma proposta de small private online course praticando espanhol para o ENEM
(2021-06-01)O presente trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um SPOC, Small Private Oline Course, curso online, privado, composto por atividades gamificadas, com o conteúdo de língua espanhola solicitado nas questões do ... -
Avaliação escolar e gamificação: estratégia para diminuir a ansiedade de teste
(2023-11-27)A ansiedade de teste é um tipo de ansiedade multifocal de desempenho individual caracterizada por reações psicológicas, fisiológicas e comportamentais diante das avaliações escolares. Estudos deste constructo buscam ... -
SchoolGamify: uma proposta de aplicativo mobile para implementar a gamificação e a sala de aula invertida no contexto escolar
(2021-03-15)As tecnologias inseridas em nosso cotidiano avançam rapidamente, porém, no contexto escolar, nem sempre tais avanços são observados quando avaliam-se as metodologias de ensino e de aprendizagem aplicadas e integradas à ... -
Sequência didática sobre o sistema solar: uma proposta utilizando TDIC nos anos iniciais
(2022-11-17)Este estudo está vinculado à linha de pesquisa Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede na modalidade mestrado profissional da Universidade Federal de ...