Navegação Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional por assunto "High school"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Estatística: uma abordagem diferenciada no ensino médio
(2019-03-25)Este trabalho tem como objetivo a elaboração, a aplicação e a validação de uma sequência didática que contribua para o ensino e aprendizagem do conteúdo de Estatística no Ensino Médio, recorrendo à Engenharia Didática como ... -
Uso de aplicativos computacionais e produto matricial: duas propostas de aplicação
(2015-05-14)Este trabalho apresenta duas propostas didáticas, direcionadas ao Ensino Médio, de aplicação do produto matricial. A primeira proposta é feita sobre transformações geométricas (reflexão, rotação, escala, cisalhamento) ... -
Análise combinatória: uma abordagem com resolução de problemas
(2016-07-26)O presente trabalho refere-se a uma proposta didática aplicada aos alunos do Ensino Médio. Esta proposta tem o intuito de abordar de modo mais significativo para os discentes conceitos de análise combinatória. Um conteúdo ... -
Geometria analítica: articulando registros algébricos e geométricos com o GrafEq
(2017-08-04)Nesta dissertação foi desenvolvida uma investigação e a criação de uma proposta didática para o ensino de Geometria Analítica em ambientes informatizados, que possa permitir aos discentes explorar os registros algébricos ... -
Estudo das equações do terceiro grau no ensino médio a partir da equação de Van der Waals
(2014-05-30)Normalmente a Educação Básica contempla o estudo das equações do primeiro e segundo grau. Em sua maioria, os livros didáticos não abordam equações de ordem superior. Em razão disso, elaboramos uma proposta didática abordando ...