Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por assunto "Mediatization"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Midiatização e identidade transfronteiriça: análise de relações dialógicas das canções de Chito de Mello
(2022-06-30)A presente tese postula que a atualização da identidade transfronteiriça, expressiva da obra/autoria do músico Chito de Mello, modula-se predominantemente pela sonoridade platina em portunhol para estabelecer um questionamento ... -
Degradês de conectividade: infraestrutura de internet e desigualdades territoriais da midiatização
(2023-03-27)A infraestrutura de Internet tematiza a presente tese. Destacamos seus aspectos sociais, especialmente as características e desigualdades de sua infraestrutura como condicionante do processo de midiatização. O problema ... -
Estratégias de visibilidade e de legitimação no ambiente da ecologia midiática: o ethos discursivo do professor universitário youtuber
(2021-03-29)Com a atual crise de legitimidade das grandes narrativas da modernidade (LYOTARD, 2015 [1979]) em que se observa a reorganização de valores e tradições seculares bem como a fusão da esfera pública e privada, sujeitos ... -
A construção do #elenão: circulação, circuitos e estratégias discursivas
(2023-04-24)Parte-se do contexto que as sociedades estão em midiatização (VERÓN, 1997; GOMES, 2017; FAUSTO NETO, 2008; 2018; BRAGA, 2012, 2017b), processo em curso e, portanto, não finalizado. Neste cenário de complexas interações ... -
Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobras, O Globo e Planalto em mídias digitais
(2016-09-12)No contexto de crise, em que a visibilidade dos fatos aumenta, a comunicação tem papel ainda mais importante, no sentido de contribuir para a reputação das organizações. Diante de tal conjuntura, este estudo tem como tema ... -
Riso sagrado: a comicidade como estratégia discursiva na midiatização da religião
(2022-04-28)A pesquisa trata da comicidade como estratégia discursiva no cristianismo, apontando para uma intensificação da presença do humor e do riso nas ambiências religiosas. Entende-se esta intensificação como fenômeno integrado ... -
O telejornalismo em midiatização: estratégias discursivas de legitimação de telejornais brasileiros no ecossistema midiático contemporâneo
(2022-09-15)A presente tese de doutorado aborda o telejornalismo em midiatização, reconhecendo a centralidade que a televisão ainda ocupa especialmente na cobertura de grandes acontecimentos (BECKER, et al., 2018). Considerando um ... -
Midiatização e sentidos coloniais e decoloniais sobre a Zona Franca de Manaus nos discursos jornalísticos
(2023-03-30)Desde a década de 1970, o setor eletroeletrônico do Polo Industrial e Manaus, localizado na Zona Franca de Manaus, tem contribuído para o crescimento do ambiente comunicacional midiático local e nacional, por meio da ...