Navegação Programa de Pós-Graduação em Comunicação por orientadores "Ronsini, Veneza Mayora"
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Distinção em 140 caracteres: classe social, telenovela e twitter
(2015-05-19)Esta tese tem o objetivo geral de explorar a circulação e o consumo da telenovela Salve Jorge (Rede Globo, 2012/2013) no Twitter para compreender o fenômeno do consumo simultâneo TV-internet e o funcionamento da palavra ... -
Capítulos do consumo – a recepção de telenovelas brasileiras em Cuba
(2018-08-27)Esta tese é um estudo sobre a recepção (as formas de ver e ler, de decodificar um texto específico, atravessadas pela condição de vida do indivíduo) e o consumo (a maneira como o contexto afeta a experiência midiática e ... -
Comunicação em rede para a mudança ambiental: as narrativas da sustentabilidade dos institutos de permacultura brasileiros
(2023-10-06)Esta tese busca compreender como a comunicação em rede dos institutos de permacultura, a partir de representações sobre sustentabilidade presentes em suas narrativas em mídias digitais na internet, pode contribuir para a ... -
Distinção, corpo de classe e estilo de vida: “as situações que a gente passa, dentro das novelas têm”
(2018-03-28)Esta tese é um estudo comparativo de recepção de telenovela realizado com 8 mulheres de classe média alta, média classe média e classe popular (média baixa e baixa) -, residentes em Santa Maria, Rio Grande do Sul. O viés ... -
Uma abordagem comunicacional sobre questões de reconhecimento: jovens em comunidades sustentáveis
(2024-02-20)Esta tese tem como objetivo principal compreender como experiências de reconhecimento denegado em diferentes universos sociais podem ter contribuído para a busca dos jovens por interações afetivas, direitos e estima social ... -
Juventude e mídia: as mediações família e escola na relação do jovem com o consumo de notícias
(2017-06-30)Não foi possível inserir o resumo. -
Enfrentamentos na produção: os profissionais da criação, o campo e a construção do masculino na publicidade
(2017-10-11)O presente trabalho é um estudo da produção publicitária a partir do olhar do criativo, para isso investigamos como o campo é constituído, mobilizado e institucionalizado e de que forma afeta, em última instância, a criação ...