Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por assunto "Meaningful learning"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Curso técnico em eletrotécnica integrado ao ensino médio: a matemática na corrente da interdisciplinaridade
(2018-12-03)A presente tese possui como temática a interdisciplinaridade e o ensino de Matemática no Ensino Médio Integrado. Defende-se esta modalidade de ensino diante das inúmeras discussões em torno da nova reformulação do Ensino ... -
(Re)flexão: quebrando paradigmas em tempos de perda de autonomia docente
(2018-07-17)Refletir, temática central desenvolvida neste trabalho, é foco central na discussão de importantes questões que permeiam a Educação em nosso país e que muitas vezes são abordadas de forma apenas técnica, para cumprir ... -
Elementos indicadores da criticidade no ensino de matemática: uma investigação em oficinas de formação inicial e continuada de professores
(2022-09-23)Esta pesquisa de doutorado descreve o caminho delineado para elaborar uma proposta de investigação que envolve a formação inicial e continuada de professores de Matemática que participam do Programa Residência Pedagógica ... -
Integração de UEPS e projetos experimentais de aprendizagem no ensino de física no contexto do ensino médio integrado
(2021-10-07)A modalidade Ensino Médio Integrado a Educação Profissional tem o intuito de aproximar o conhecimento científico dos conhecimentos culturais, sociais e do mundo do trabalho, permitindo ao aluno, não somente cursar a formação ... -
Abordagem interdisciplinar no ensino da física térmica em um curso técnico em edificações a partir da construção de um forno solar
(2018-10-09)Buscando fomentar ações voltadas ao enfoque da interdisciplinaridade, esta investigação foi estruturada de forma a fazer convergirem as disciplinas de física e de conforto das edificações do segundo ano do curso técnico ... -
O domínio do campo conceitual sobre processos de ensino e aprendizagem na formação inicial docente em ciências da natureza
(2018-12-06)Esta pesquisa se propõe a analisar o domínio do campo conceitual sobre os processos de ensino e aprendizagem de um grupo de acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Unipampa campus de Uruguaiana-RS. ...