Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Altas habilidades/superdotação"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Altas habilidades/superdotação e acadêmicos idosos: o direito à identificação
(2016-02-12)Esta tese está vinculada ao curso de doutorado em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e faz parte da Linha de Pesquisa LP3 Educação Especial. A relevância e ... -
Problematizações e perspectivas curriculares na educação de alunos com altas habilidades/superdotação
(2015-03-03)Esta tese está vinculada ao Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria e faz parte da Linha de Pesquisa LP3 Educação Especial. A educação dos alunos com ... -
Altas habilidades/superdotação no curso de Educação Física da Universidade de Cruz Alta/RS
(2013-05-27)O objetivo geral desta tese de doutoramento foi conhecer os indicadores de altas habilidades/superdotação em acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade de Cruz Alta, RS. A instituição de ensino superior conta ... -
Relação família-escola: uma parceria para a inclusão de alunos com altas habilidades/superdotação
(2016-12-06)A inclusão escolar tem sido um desafio para muitos professores que atuam nas classes regulares de ensino. Diversos fatores dificultam a prática pedagógica desses em sua atuação com os alunos que constituem o público-alvo ... -
A procura de si no espelho do outro: compreendendo o adolescente com características de altas habilidades/superdotação
(2013-06-07)Esta pesquisa teve como embasamento principal as experiências vividas do meu fazer pedagógico junto aos alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Especial. Tais conhecimentos se tornaram ponto fulcral para eu me voltar ao ... -
Altas habilidades/superdotação na educação superior: contextos das universidades federais do Rio Grande do Sul
(2022-06-30)Esta pesquisa de doutorado está vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria e versa sobre a inclusão de acadêmicos com Altas Habilidades/Superdotação no Ensino Superior. A ...