Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Deficiência"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Concepções docentes sobre saúde e deficiência sob o prisma da Teoria Bioecológica de Desenvolvimento Humano
(2019-03-19)As políticas de educação no Brasil, nos diferentes níveis de ensino, desenvolvem-se numa perspectiva inclusiva, que exige conhecimento e respeito à diversidade. Para que tais políticas se efetivem e contribuam para a ... -
Racionalidade neoliberal e sensibilização para a inclusão escolar de deficientes
(2015-03-16)"Sensibilizar" é um dos verbos mais chamados à conjugação nas atuais políticas de inclusão no Brasil. Vários documentos ressaltam a urgência histórica de acesso, participação e aceitação de todos, especialmente na escola ... -
Da graduação à pós-graduação: valor potencial dos recursos de tecnologia assistiva digital na trajetória acadêmica do estudante com deficiência
(2022-04-08)A presente Tese, vinculada à Linha de Pesquisa “Educação Especial, Inclusão e Diferença”, do Doutorado em Educação, no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria -RS, apresenta como objetivo ... -
Inclusão de estudantes com deficiência na educação superior: efeitos na docência universitária
(2014-10-10)Esta Tese insere-se na Linha de Pesquisa Educação Especial, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria. Com o objetivo de tensionar a política de inclusão de estudantes com deficiência ...