Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Desenvolvimento profissional docente"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
(Auto) Formação e saberes docentes no desenvolvimento profissional do professor administrador: entre as ciências administrativas e da educação
(2018-10-11)Esta Tese vincula-se ao Grupo de Estudos sobre Universidades (GEU) e à linha de pesquisa “Formação, saberes e desenvolvimento profissional”, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria, ... -
Imaginários, saberes e fazeres no ensino superior: processos formativos do formador de professores
(2017-09-05)Esta tese se insere na Linha Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, RS. Esta investigação partiu da problemática de pesquisa ... -
O professor/gestor universitário de instituição pública federal: fazeres e saberes implicados nas arquitetônicas docentes
(2023-12-18)Esta pesquisa caracteriza-se como pesquisa narrativa sociocultural. A temática foco é a atividade docente, gestão universitária, arquitetônicas do professor/gestor em contextos emergentes na/da educação superior brasileira. ... -
A internacionalização da pós-graduação no âmbito de uma universidade pública federal e na perspectiva dos seus docentes pesquisadores
(2017-12-13)Esta Tese de Doutorado desenvolveu-se no contexto da linha de pesquisa “Formação, saberes e desenvolvimento profissional”, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Vincula-se ao Grupo de Pesquisa sobre Universidades/GEU ... -
Professor voluntário: o ciclo da longedocência no ensino superior
(2018-07-19)Esta tese decorre dos estudos desenvolvidos no Grupo de pesquisa Formação de Professores e práticas educativas: educação básica e superior (GPFOPE) e insere-se na linha de pesquisa (LP1): ―Formação, Saberes e Desenvolvimento ... -
Constituir-se educador em ambiência humanista: protagonismo docente e desenvolvimento profissional no IFSUL
(2022-10-27)Esta tese, denominada “Constituir-se Educador em Ambiência Humanista: Protagonismo Docente e Desenvolvimento Profissional no IFSUL”, foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação, Linha de pesquisa “Docência, ...