Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por assunto "Social imaginary"
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
-
O lugar da poética na docência de projeto nos cursos de Arquitetura e Urbanismo: imaginário social e educação
(2021-02-01)O processo de formação do arquiteto e urbanista em professor, profissional da docência, é o mote desta tese que foi desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria ... -
Imaginários, saberes e fazeres no ensino superior: processos formativos do formador de professores
(2017-09-05)Esta tese se insere na Linha Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, RS. Esta investigação partiu da problemática de pesquisa ... -
Formação repertório e imaginários de docência: gênero e interseccionalidades em um curso de Licenciatura em Química
(2022-12-15)Esta pesquisa faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sendo desenvolvida no Doutorado em Educação, na linha de pesquisa: Docência, Saberes e Desenvolvimento ... -
Ir ao cinema: a formação inicial de professores e o instituinte ético-estético em educação nos processos formativos docentes
(2018-08-03)A educação abre-se à experiência cinema, trazendo o cuidado ético-estético em educação para a formação inicial, instituindo-se a partir de processos formativos docentes. Esta é a tese de doutorado que apresento à Linha de ... -
Mapas, cartas e outras memórias: heterotopias possíveis no cartocontar
(2022-12-05)Como operar uma construção política na formação de psicólogos? Essa é a questão que norteia o trabalho através das atividades propostas pelo NAE (Núcleo de apoio a escola). O NAE desde 2017 passou a ser um projeto de ... -
Caminhar para “ri”: humor e imaginário na encruzilhada da formação de professores
(2022-12-12)Esta tese de doutorado insere-se na linha de pesquisa Docência, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa da Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. O objetivo desta investigação ... -
Autofabulação... O sensível e o imaginário social: sentires na formação de professores
(2020-02-28)Este trabalho de tese de doutorado em Educação foi desenvolvido na Linha de Pesquisa 1 – Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria ... -
Autonomia, heteronomia e uma ponte para a autoria: o caso da EMEF Professor Sergio Lopes
(2023-05-19)Esta tese de doutorado insere-se na linha de pesquisa Docência, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa da Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. O objetivo deste trabalho foi ... -
Imaginário social e educação: nos labirintos da formação inicial de professores
(2017-08-18)Este trabalho de tese de doutorado em Educação foi desenvolvido na Linha de Pesquisa 1 – Formação, Saberes e Desenvolvimento Profissional, do Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria ...