xmlui.ArtifactBrowser.ConfigurableBrowse.title.metadata.advisor
Mostrando ítems 1-19 de 19
-
A terceirização e a responsabilidade subsidiaria na prestação de serviços para o município de Santa Maria
(2015-12-19)O trabalho não apresenta resumo -
Emoções negativas dos consumidores com o varejo online norte-americano: respostas comportamentais às falhas no serviço
(2023-03-27)O modo como os consumidores adquirem produtos se modificou no século XXI, principalmente em decorrência da ascensão da internet e, por essa razão, muitas empresas demonstram interesse em compreender como se desenvolve o ... -
Qualidade de vida no trabalho na perspectiva dos servidores públicos municipais de Santa Maria
(2015-12-19)Os Programas de Qualidade de Vida (PQV) no trabalho vem atualmente ganhando destaque nas organizações, pelo fato de serem uma ferramenta que determina a cultura organizacional, seja em organizações privadas ou públicas. ... -
Motivação e valorização na administração pública: um olhar sob a teoria da expectativa na percepção dos servidores da Coordenadoria Regional de Saúde
(2015-12-28)Este artigo irá abordar o contexto atual da gestão de pessoas e sua importância para o alcance de resultados dentro de uma organização pública. As transformações na maneira de gerenciar e valorizar o servidor tendo-o ... -
Análise das políticas públicas de turismo paleontológico no município de Santa Maria - RS
(2015-12-15)O presente artigo buscou identificar e analisar as políticas públicas municipais do turismo paleontológico no município de Santa Maria - RS e a contribuição destas para o desenvolvimento local. A pesquisa qualitativa foi ... -
Produção do conhecimento em gestão pública e governamental: análise da produção científica nacional dos últimos 06 anos
(2015-12-21)O presente estudo objetiva analisar a produção do conhecimento em Gestão Pública e Gestão Governamental nos últimos 06 anos – de 2010 até 2015 –, analisando as abordagens e metodologias de pesquisa da área. Para tanto, ... -
Quando o êxito do serviço extingue relacionamentos: aplicação do modelo BG/NBD em um curso pré vestibular/ENEM
(2019-05-29)Ao aliar um maior engajamento na construção estratégica baseada no cliente ao uso de métricas para que se comprove investimentos de marketing, naturalmente o Customer profitability, Customer Equity e Customer Lifetime Value ... -
Antecedentes e consequentes comportamentais das emoções negativas dos consumidores em mídias sociais
(2020-03-27)As lojas online atraem cada vez mais consumidores e apresentam um substancial crescimento nas vendas ao longo da última década. Somente no último ano, o e-commerce brasileiro cresceu 12% (SBVC, 2019). Com o crescimento das ... -
Estudo do self estendido e a relação com os paradoxos tecnológicos na posse de smartphones
(2018-08-29)Por intermédio do estudo de Belk (1988), sobre o self estendido, constata-se que os consumidores podem encontrar em suas posses uma extensão de sua identidade. O foco da presente pesquisa foi a posse de smartphone. O ... -
Acompanhamento de projetos do Programa de Qualificação dos Assentamentos da Reforma Agrária Funterra - BNDES
(2015-12-21)Este trabalho objetiva descrever e apresentar a metodologia de acompanhamento dos projetos do Programa de Qualificação dos Assentamentos da reforma agrária FUNTERRA – BNDES. Para seu desenvolvimento, foi realizada uma ... -
A instrumentalização da lei de incentivo à cultura: um estudo de caso no município de Santa Maria - RS
(2016-01-04)Este artigo busca investigar a instrumentalização da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do município de Santa Maria e de que forma os Empreendedores Culturais podem ter acesso aos incentivos proporcionados pela mesma. Para ... -
A divulgação dos atos da câmara municipal de vereadores de Paraíso do Sul/RS
(2018-07-13)Os poderes da Administração Pública direta e indireta brasileira submetem-se ao princípio constitucional da publicidade, que prevê que sejam publicados seus atos administrativos. Os atos legislativos também se curvam a ... -
O uso do cartão de crédito pelos gaúchos: há a influência do valor da marca e do materialismo no comportamento impulsivo de compra?
(2017)Este estudo tem como objetivo identificar os fatores que podem influenciar ou não o comportamento impulsivo de compra dos gaúchos com o cartão de crédito, observando fatores demográficos e socioeconômicos. Além disso, busca ... -
O lado ruim das marcas: uma escala de mensuração comportamental das relações negativas do consumidor com a marca
(2021-12-07)Há uma crescente necessidade de compreensão tanto dos aspectos positivos que fazem um consumidor possuir interesse em um determinado produto e em uma determinada marca, quanto nos aspectos negativos da relação de um ... -
A efetividade dos conselhos municipais como instrumentos viabilizadores da gestão democrática e participativa
(2016-07-21)O presente trabalho aborda a temática dos conselhos. Partiu-se do pressuposto de que os conselhos, constituídos nas esferas federal, estadual e municipal de governo, são importantes mecanismos para incorporar os cidadãos ... -
Gestão municipal do Programa Bolsa Família nos municípios da Quarta Colônia de imigração italiana: enfoque sobre o controle social
(2015-12-19)Este trabalho é uma reflexão sobre a atuação do controle social do Programa Bolsa Família a partir de uma pesquisa realizada nos nove municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, tendo como ... -
Valor da marca e desempenho financeiro: desenvolvimento de um experimento quase natural no contexto norte-americano
(2021-11-26)As marcas são ativos intangíveis importantes capazes de impactar de maneira significante o desempenho da firma, de forma que a construção e a gestão do valor da marca tornaram-se prioridade para empresas de todos os tamanhos, ... -
Desempenho das empresas detentoras de marcas valiosas no mercado acionário da América Latina
(2015-07-30)Este estudo teve como objetivo comparar o desempenho, em termos de risco e retorno, das ações de empresas com marcas consideradas valiosas com as ações das demais empresas listadas nas Bolsas de Valores dos países emergentes ... -
Influência da avaliação dos consumidores sobre propaganda nas dimensões do valor da marca
(2018-05-15)Os profissionais de marketing buscam criar identidades únicas para suas marcas (NIADA e BAPTISTA, 2013), sendo que, por este motivo, as marcas vêm sendo amplamente discutidas na literatura e tem recebido especial interesse ...