dc.contributor.advisor | Bulegon, Ana Marli | |
dc.creator | Linck, Fábio Gomes | |
dc.date.accessioned | 2017-01-12T11:03:02Z | |
dc.date.available | 2017-01-12T11:03:02Z | |
dc.date.issued | 2010-11-29 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2492 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The present work has as proposal to present the reasons that justify developing activities
with the use of music and resources from the computer, how the software GeoGebra, to assist in
teaching and in learning of trigonometric functions. For both, was performed a pedagogical
intervention with third graders of High School, of a state school at Santana do Livramento/RS in
year 2010. The observations and notes written allowed to conclude that the activities stirred up the
students, provided the interaction between them and facilitated the construction of concepts that
were worked. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Música | por |
dc.subject | GeoGebra | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.title | O GeoGebra e a música como recursos auxiliares no ensino das funções trigonométricas | por |
dc.title.alternative | The GeoGebra and music as helpful resouces in the teaching of trigonometric functions | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como proposta apresentar as razões que justificam
desenvolver atividades com o uso da música e de recursos provindos do computador, como o
software GeoGebra, para auxiliar no ensino e na aprendizagem de funções trigonométricas. Para
tanto, foi realizada uma intervenção pedagógica com alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma
Escola Estadual na cidade de Santana do Livramento/RS no ano de 2010. As observações e
anotações realizadas permitiram concluir que as atividades empolgaram os alunos,
proporcionaram a interação entre eles e facilitaram a construção dos conceitos que foram trabalhados. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |