Navegação Educação Especial - Altas Habilidades/Superdotação por título
Itens para a visualização no momento 17-19 of 19
-
O papel do professor do ensino regular e do professor especializado enquanto parceiros no processo de inclusão do aluno com altas habilidades/superdotação na rede regular de ensino
(2008-10-25)Um dos maiores desafios da educação atualmente é oferecer uma educação de qualidade a todos, considerando a diversidade, a diferença e respeitando a especificidade de cada um. Educar no contexto da educação inclusiva ... -
A percepção dos educadores sobre as altas habilidades e a possibilidade de atendimento ao aluno superdotado no ensino regular
(2008-10-25)O artigo apresenta a pesquisa desenvolvida sobre a percepção dos educadores sobre altas habilidades e possibilidades de atendimento ao aluno superdotado, apontando para a implantação de um programa de enriquecimento para ... -
Reflexões acerca do atendimento escolar de alunos com AH/SD: repensando a questão da escuta do aluno e de suas necessidades afetivas
(2008-10-25)O presente artigo objetiva analisar o contexto educacional, no qual, está incluído o aluno com altas habilidades/superdotação (AH/SD). Neste sentido, buscou-se fazer uma reflexão, a partir de um construto teórico, acerca ...