Navegação TCC Comunicação Social - Produção Editorial por título
Itens para a visualização no momento 153-166 of 166
-
Stephen King e Stanley Kubrick: uma análise da adaptação da obra O Iluminado
(2016-12-15)Esse trabalho traz como discussão a adaptação da obra O Iluminado, escrita por Stephen King e adaptada por Stanley Kubrick. O foco dessa pesquisa é compreender como é feita essa adaptação e quais são as perdas e os ganhos ... -
Tatuagem como um mecanismo de comunicação visual da identidade do indivíduo através do corpo: a produção do documentário “Metamorfoses”
(2017-12-12)O presente projeto trata da produção de Metamorfoses, documentário de estilo poético sobre a tatuagem como um mecanismo de expressão visual da identidade do indivíduo através do corpo. Como principais autores, para o ... -
Traços de uma Gestante na construção de um livro ilustrado: Estudo sobre o processo criativo
(2022-10-21)O presente Projeto Experimental pretende analisar como acontece o processo criativo das pessoas, tendo como base a construção de um livro ilustrado, contando a história de uma gestante do projeto “Esperançando” da Universidade ... -
Tudo o que eu quiser ser: proposta de projeto editorial e gráfico de um livro infantil
(2023)O presente projeto experimental tem como principal objetivo explorar a criação de texto literário, projetos editorial e gráfico de um livro infantil que tem como temática: talentos e profissões. Inclui também proposta para ... -
Tudo o que eu quiser ser: proposta de projeto editorial e gráfico de um livro infantil
(2023-12)O presente projeto experimental tem como principal objetivo explorar a criação de texto literário, projetos editorial e gráfico de um livro infantil que tem como temática: talentos e profissões. Inclui também proposta ... -
Uso das mídias sociais pelas editoras: um estudo com enfoque na visibilidade
(2016-12-12)Este trabalho apresenta uma análise das estratégias de marketing digital que cinco editoras brasileiras utilizam, sendo estas a Editora Intrínseca, o Grupo Editorial Record, a Editora Ediouro, a Companhia das Letras e a ... -
O uso do storytelling no Instagram: o caso da Mutual Solar
(2022)O presente trabalho busca trazer um olhar sobre o storytelling como uma ferramenta fundamentalmente humana, passando por sua utilização desde os tempos mais antigos, segundo Harari (2018), Carrilho; Markus (2014) e Marlet; ... -
Vermelhas: projeto experimental de um Comicbook temático sobre protagonismo feminino
(2017-12-14)Este trabalho visa apresentar o desenvolvimento de um comicbook ilustrado em formato digital com enfoque no protagonismo feminino, com o objetivo de enaltecer o papel da mulher na nossa sociedade. Este protagonismo será ... -
Vida em comunidade
(2020)O presente projeto experimental trata da criação de um documentário sobre ecovilas e comunidades intencionais. O produto tem o intuito de ajudar a dar visibilidade e difundir os ideais de comunidades intencionais e ecovilas, ... -
A visibilidade das abelhas invisíveis na UFSM
(2017-12-12)O presente projeto tem por objetivo discutir a temática da invisibilidade que é vivenciada no ambiente de trabalho na Universidade Federal de Santa Maria, através da produção de um material de natureza experimental em ... -
#VivaADiferença: a temporada da telenovela malhação na perspectiva de seus receptores no Twitter
(2018-12-21)Com essa pesquisa, objetiva-se analisar a recepção transmidiática da telenovela Malhação Viva a Diferença, 25ª temporada veiculada pela Rede Globo de Televisão. Os receptores considerados para coleta de dados foram os que ... -
"Vórtice": a criação de uma websérie de ficção da Universidade Federal de Santa Maria
(2019-12-05)Este trabalho tem como objetivo descrever as diversas etapas de criação de uma websérie de ficção da Universidade Federal de Santa Maria, processo que se inicia com a escrita dos roteiros literários dos episódios pilotos ... -
Websérie “O que há no menu?”: contando uma história na web
(2018-12-06)Este projeto experimental trata da roteirização da primeira temporada da websérie de ficção “O que há no menu?”, o seu planejamento para mídias digitais e a gravação do episódio piloto. O objetivo do trabalho é criar um ... -
Website do curso de Produção Editorial - UFSM: proposta de estrutura e recursos multimídia para obtenção da visibilidade
(2015-12-18)O presente projeto experimental trata da proposta de estruturação e da elaboração do website institucional do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, juntamente com o Centro de Processamento de Dados da UFSM, ...