Navegação Gestão Educacional - EaD por título
Itens para a visualização no momento 288-307 of 951
-
Família e escola: compromisso com a educação
(2018-06-29)O presente trabalho aborda o tema família e escola, juntos comprometidas com uma educação de qualidade, bem como a importância dessa integração no processo pedagógico. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica buscando ... -
Família e escola: instituições educadoras e socializantes no contexto da gestão escolar
(2009-12-18)Esta pesquisa tem como temática o lugar da família e da escola na aprendizagem dos alunos no contexto da Gestão Escolar. Tem por objetivos: Avaliar a importância do papel da família junto com a escola na melhoria da qualidade ... -
Família e escola: uma aproximação necessária e urgente
(2012-11-30)Esta monografia investiga como os gestores escolares, no contexto atual, articulam-se para possibilitar a aproximação entre a família e a escola; tendo como objetivos específicos: identificar quais as possíveis estratégias ... -
Família no contexto escolar: sua participação no processo de aprendizagem
(2013-11-29)O objetivo deste trabalho foi verificar, através de uma pesquisa bibliográfica, até que ponto a família pode influenciar na aprendizagem de seus filhos. Num primeiro momento procura-se descrever sobre o conceito de educação ... -
Fatores intervenientes à consecução das práticas restaurativas na escola : um olhar na formação e atuação do gestor
(2012-11-30)Essa monografia teve como temática norteadora a formação e a atuação do gestor escolar com relação às práticas restaurativas na escola. Buscou-se pesquisar e aprofundar os estudos referentes às práticas restaurativas e ... -
O fazer docente no contexto das diferenças socioculturais: um olhar a partir do projeto pedagógico (PP)
(2018-11-30)Este trabalho teve como objetivo geral compreender o fazer docente no Projeto Pedagógico (PP) de uma escola municipal de Restinga Seca/RS que atende alunos remanescentes de Quilombo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, ... -
Formação continuada de professores alfabetizadores: indicadores de qualidade no Programa de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
(2013-11)A busca por uma educação de qualidade para todos, iniciando pela alfabetização plena, implica em uma série de medidas, sendo uma delas a Formação Continuada dos professores alfabetizadores uma vez que são eles os mediadores ... -
Formação continuada de professores da rede de ensino municipal de Santa Cruz do Sul (RS): incidência na gestão escolar
(2010-09-18)O objetivo dessa pesquisa foi analisar os processos de gestão da formação continuada de professores em uma escola da zona urbana da rede de ensino municipal de Santa Cruz do Sul (RS), na perspectiva de como acontece a ... -
A formação continuada de professores e a qualificação da gestão escolar
(2012-11-30)A presente pesquisa teve como objetivo analisar a importância da formação continuada relacionada com a escola como ponto de partida na estruturação de um ensino de qualidade, pautado na participação, em que gestão escolar ... -
Formação continuada de professores: desafio da supervisão escolar
(2014-11-29)A formação continuada de professores exige cada vez mais uma ação coletiva, na qual os supervisores da escola desempenham importante papel nos processos que envolvem sua elaboração. Por esta razão, propôs-se compreender a ... -
A formação continuada de professores: um trabalho em rede
(2015-11-28)A pesquisa reflete acerca da gestão da formação continuada, tendo a perspectiva do trabalho em rede, e procura conhecer as concepções dos professores, dos gestores da Secretaria Municipal de Educação e Juventude e das ... -
A formação continuada dos gestores escolares
(2011-09-17)O presente trabalho tem como tema principal a formação continuada dos gestores escolares e como objetivo geral visa analisar a formação continuada dos gestores e educadores nas escolas, buscando entender até que ponto a ... -
A formação continuada dos gestores escolares sob a pespectiva da gestão democrática
(2018-11-30)Este trabalho apresenta um estudo sobre a importância da formação continuada para os gestores escolares e os benefícios que a mesma pode trazer no dia a dia do exercício da sua prática. Buscou-se também verificar ... -
A formação continuada dos professores do ciclo de alfabetização do PNAIC em Santa Maria/RS: concepções e vivências
(2014-11-28)Esta pesquisa integra uma análise que tem como tema de estudo a formação continuada de professores alfabetizadores através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Dos vinte e três professores participantes ... -
Formação continuada dos professores e a repercussão nas escolas: uma análise na rede municipal de ensino de Constantina
(2009-08-07)Este trabalho discute a formação continuada de professores e a repercussão na prática docente, ou seja, analisar esse processo de construção e implementação, investigando o professor: sua formação e seu compromisso diante ... -
A formação continuada na gestão escolar da rede municipal de Santa Maria
(2013-11-29)Considerando as políticas públicas de apoio à gestão escolar, compreende-se o gestor enquanto agente de integração da comunidade escolar, preocupado com seu papel ante as exigências contemporâneas. Assim, entende-se como ... -
A formação continuada na perspectiva da gestão e da prática na sala de aula
(2011-06-28)Este trabalho investiga e apresenta como vem acontecendo a gestão do processo de Formação Continuada e a prática em sala de aula dos professores de matemática do ensino médio estadual em Palmas/Tocantins, através de uma ... -
Formação continuada sobre o tema educação inclusiva – perspectiva dos gestores
(2009-08-08)No município de Passo Fundo, há um projeto de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino. Ele visa garantir e promover espaços de estudos para o desenvolvimento profissional dos professores que ... -
Formação continuada: competências e saberes necessários para a construção do educador
(2013-11-30)A formação continuada deve visar fundamentalmente o aperfeiçoamento e a qualificação do educador para o exercício de sua função, na perspectiva de construção de um profissional crítico e reflexivo. O educador deve estar ...