Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 142-156 of 156
-
Tensionamentos do campo publicitário: caracterizando um novo perfil profissional
(2022)Este trabalho busca mapear as novas habilidades de um perfil profissional no campo publicitário uma vez que há novas necessidades surgindo em relação ao produto criativo da publicidade. A partir do método cartográfico nos ... -
Thank U Next: o design emocional aplicado a concepção de design de embalagem e de produtos da cantora Ariana Grande
(2023-12)Este trabalho busca, por meio da teoria do Design Emocional de Donald Norman (2008), verificar os níveis de percepção de consumidores dos perfumes da cantora Ariana Grande. Por meio dessa análise, buscamos investigar como ... -
Trabalhadoras em pauta: uma análise de conteúdo das matérias sobre trabalho feminino no jornal alternativo Nós Mulheres
(2023-12-12)Criado por militantes feministas durante o regime militar brasileiro junto com centenas de outros jornais alternativos em oposição à ditadura (KUCINSKI, 2018), o Nós Mulheres circulou entre os anos de 1976 a 1978, no Brasil. ... -
Universo particular: série documental sobre autismo
(2019-12-06)O presente trabalho faz parte de um projeto experimental que busca compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de uma narrativa documental. Ela é retratada em uma série audiovisual e serve como forma de ... -
O uso de product placement como estratégia de comunicação - um estudo de caso do filme 007 - Cassino Royale
(2015-12-18)Este trabalho analisa a inserção de marcas e produtos em alguns conteúdos de entretenimento, sendo o product placement a principal estratégia de comunicação analisada, ressaltando de que modo é utilizado e quais as vantagens ... -
A utilização de elementos sinestésicos na construção do curta-metragem "Sangria" em Super 8
(2022)O presente projeto visa compreender o conceito de sinestesia aplicado no meio audiovisual. E, por meio do processo analógico e dos demais elementos que compõem o cinema, realizar um curta-metragem, de caráter experimental. ... -
Variantes da montagem audiovisual e os impactos na narrativa
(2018-12-05)Este projeto experimental visa estudar as características e elementos dos estilos de montagem narrativa audiovisual. Primeiramente, procurou-se revisar teoria/técnica acerca da dimensão do processo de montagem audiovisual, ... -
Velcro seguro: o guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva
(2019-12)Este projeto experimental teve como objetivo o desenvolvimento de um material informacional sobre a saúde sexual de mulheres lésbicas e bissexuais. O material foi desenvolvido em formato de fanzine, apresentando-se como ... -
Videogame não é bobagem: construindo infográficos sobre consumo e mercado
(2018-07-05)Este trabalho busca realizar uma análise sobre o universo dos videogames, para apresentar e representar visualmente como se dá a sua presença em nossa sociedade. Nos aprofundamos, primeiramente, na história dos videogames ... -
Violência de gênero em jogos digitais: observação das interações e percepções das jogadoras no jogo PokeXGames
(2021)A presente pesquisa trata sobre as violências de gênero dentro do jogo PokeXGames e como são percebidas por jogadoras mulheres. Para compreender as interações e os aspectos dos ambientes virtuais, utilizamos como base ... -
Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
(2018)O presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças ... -
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
(2015-12-17)O presente trabalho consiste em analisar as fotografias utilizadas nas campanhas das marcas Freeday (Cenários) e Hocks (Passaporte Hocks e Passaporte Hocks – Zoando Altas), a fim de compreender os sentidos evocados através ... -
As vozes irônicas e polifônicas de Olga: análise da campanha online “Chega de Fiu Fiu” da organização Think Olga
(2015-12-15)Este trabalho teve como objetivo analisar de que forma a campanha online “Chega de Fiu Fiu”, da organização Think Olga, constrói e veicula sentidos do feminismo e como esses mesmos sentidos despertam nos internautas o ... -
“Vórtice”: a criação de uma websérie de suspense da UFSM e a direção do primeiro episódio
(2019-12-05)Este projeto trata da criação de uma websérie de suspense de cinco episódios da Universidade Federal de Santa Maria, da escrita dos roteiros literários dos dois primeiros episódios e da produção do primeiro episódio. Como ... -
Os youtubers mirins e a indústria cultural: um olhar sobre um novo apelo ao consumismo infantil
(2017-12-15)Este trabalho apresenta um estudo sobre as práticas da indústria cultural e suas ligações com a sociedade pós-moderna, caracterizada principalmente por viver em uma cultura de consumo. Por meio deste, procura-se investigar ...