Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 147
-
As conexões entre a publicidade e o teatro: o estudo cartográfico das intersecções entre as técnicas criativas e a produção de uma oficina
(2018)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender as conexões entre as áreas da publicidade e do teatro, e por meio da cartografia segundo Deleuze e Guatarri (1995), desenvolver uma oficina de exercícios teatrais ... -
A conformação do perfil generalista do profissional da comunicação
(2015-12-16)O presente trabalho debate acerca da conformação do perfil generalista do profissional da comunicação a partir, principalmente, dos conceitos de campo, estilo e consumo. Acreditamos que a análise e estudo sobre essa temática ... -
A construção de um argumento: a capoeira como ferramenta para a liberdade
(2014-12-10)O presente estudo busca compreender o percurso da capoeira desde o surgimento de uma identidade tipicamente brasileira, e como os indivíduos se movem e se adaptam conforme o contexto político-social. A análise através do ... -
Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia
(2017-11-24)Este trabalho consiste em uma análise da construção de valor da marca Labellamafia em sua trajetória no cenário fitness. Durante o desenvolvimento desse estudo, procurei responder como a marca em observação constituiu esse ... -
O consumo e a configuração do gênero na infância
(2015-12-16)Este estudo visa compreender como se dá a configuração das concepções de gênero na infância a partir do consumo e de outros processos de socialização. Todo o trabalho estrutura-se em três eixos: o consumo, o gênero e a ... -
Consumo e fandom em jogos: um estudo de caso sobre league of legends
(2014)O objetivo do trabalho é investigar como se dá a relação dos jogadores com os jogos através de um Estudo de Caso do League of Legends. Com isso, busca-se entender as práticas de consumo dos jogadores e entender como a ... -
Conteúdo para sítio institucional: mulheres da CEU II
(2019-12-03)Este projeto experimental visa discutir temas como assistência estudantil para mulheres, a trajetória de luta das estudantes na conquista de direitos na Universidade Federal de Santa Maria e a escassez de informações ... -
Os contos dos fãs – estudo acerca das performances de gosto dos fãs de Harry Potter
(2015-12-17)A pesquisa visa compreender como se dá a construção e a relação do fã de Harry Potter com a saga, o objeto cultural, e a relação do fã na produção de fanmades, e caracterizar essas formas de consumo e produção enquanto ... -
Corpo a corpo: percepções sobre os corpos femininos na mídia, na sociedade e no cotidiano
(2015-12-12)Esse projeto experimental apresenta um estudo sobre a representação atual do corpo feminino na mídia. Partindo do princípio que o corpo é cultural, buscamos entender como a estrutura sociocultural determina quais corpos ... -
Os corres das minas: a construção da identidade feminista da Crew Laf
(2014-12)Diante da intensa expansão da prática da arte urbana em Santa Maria e do contexto de invisibilidade das mulheres no que diz respeito às culturais juvenis, principalmente as de caráter clandestino como as intervenções não ... -
Criação publicitária sob a ótica da gestão de projetos: uma proposta metodológica
(2022)Este texto faz parte de um projeto experimental e tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica para o processo de criação publicitária, assim como mostrar os resultados da sua aplicação. Em um primeiro momento, ... -
Crônicas universitárias: a criação do roteiro do episódio piloto da série ficcional com elementos narrativos típicos de trailers
(2022)O presente projeto experimental trata-se da criação de um roteiro para uma série ficcional, utilizando-se dos elementos narrativos típicos de trailers cinematográficos. Com o objetivo geral de conceber uma série e entregar ... -
Cultura e identidade japonesa como diferencial no mercado mundial: análise do posicionamento de marca dos Studio Ghibli através de trailers promocionais
(2014-12-10)Este trabalho pretende investigar qual o diferencial que os elementos de representação da identidade japonesa trazem para a construção do posicionamento de mercado do Studio Ghibli, mais importante estúdio de animação ... -
"Da janela": uma webcomic sobre nomofobia
(2021-02-11)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca auxiliar a compreensão da nomofobia através da produção de uma webcomic, tendo por base os conceitos de publicidade social e publicidade ... -
De Honório para o mundo: uma análise das estratégias de sucesso da artista Anitta
(2022)Com a evolução do mercado musical e industrial que torna os artistas cada vez mais em marcas, o objetivo do presente trabalho é analisar a carreira da cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta, sob o viés da comunicação ... -
De que é feita uma me brand? Estudo de caso sobre o capital social da blogueira Camila Coelho
(2015-12-16)Este trabalho deseja investigar uma nova forma de constituição de marca denominada me brand. Tal termo é utilizado para descrever personalidades que ganham notoriedade em mídias sociais, estão relacionadas com a produção ... -
De volta para o passado-futuro: a releitura de embalagens de cigarro com ênfase nostálgica no legado da indústria fumageira
(2022)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca fazer uma recriação de embalagens de cigarro antigas, datadas entre as décadas de 1960 e 2000, a partir de uma concepção nostálgica, como ... -
De Wingardium Leviosa a Avada Kedavra: a evolução narrativa composta nos cartazes da saga Harry Potter através da teoria da imagem
(2016-12-13)Este trabalho procura descobrir como é composta a evolução etária e personalística do personagem Harry Potter nos oito principais cartazes da saga, através da Teoria da Imagem. Elaborado em três capítulos, o estudo se ... -
Devida proporção: uma análise da sequência de Fibonacci aplicada na publicidade
(2017-12-14)Este projeto experimental tem como principal objetivo entender como a sequência de Fibonacci, que recebe esse nome uma vez que foi apresentada para o mundo por Leonardo Fibonacci em seu livro “Liber Abaci”, no ano de 1202, ... -
Discurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Maria
(2018-12-06)Este trabalho alinha dois setores milionários que estão intimamente ligados e que são fundamentais sob as perspectivas econômica e social. Inicialmente é feita uma abordagem sobre o mercado imobiliário, na sequência a ...