Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 54-73 of 156
-
O entrelaçamento entre novos modelos de negócio e a publicidade de entretenimento: um estudo sobre a organização furia
(2023-12-14)O modo de consumir publicidade das gerações Y e Z está sendo determinado a partir da centralização e evolução tecnológica. Bem como pela disputa de atenção que forçou a comunicação a se adaptar e adquirir novas ferramentas ... -
Estética publicitária e a Classe C: a representação do gosto no consumo popular
(2014-12-09)A presente pesquisa busca entender se a publicidade, através de sua forma estética, consegue conversar com o público de classe C de forma eficiente. Para isso o público a ser abordado são as mulheres dessa classe, tendo ... -
As estratégias de comunicação na construção do imaginário da marca Ray Ban
(2015-12-18)Este trabalho estuda as estratégias de comunicação da marca Ray Ban e o seu papel na construção do imaginário da marca, através da perspectiva cartográfica. O foco desta análise está nos platôs imaginário de marca e ... -
Estratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.org
(2016-12-12)Este trabalho possui como objetivo principal analisar as estratégias empregadas na construção e manutenção do blog Hipertrofia.org, interpretando de que maneira este se organiza estrategicamente para se promover. A pesquisa ... -
Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco Dobem
(2018-12)O presente estudo propõe uma análise de como são produzidas as estratégias de significação visual da embalagem do suco “dobem”, para construir sentidos no consumidor, reforçando o posicionamento da marca e levando à persuasão ... -
As estratégias semióticas de estruturação e manifestação de uma me brand: uma análise sobre o atleta Usain Bolt
(2018-07)O estudo visa compreender as estratégias de estruturação e manifestação desenvolvidas por Usain Bolt na construção de sua marca pessoal – aqui denominada me brand. A pesquisa amplia e trata com mais profundidade o que foi ... -
Estudo sobre a direção e montagem cinematográfica: projeto experimental de um filme curta metragem.
(2022)Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um audiovisual curta metragem, com base nos estudos sobre a direção e montagem cinematográfica. A partir do aprofundamento dos processos de direção e montagem de um ... -
Um estudo sobre a possibilidade de criação de uma MeBrand pautada no redesign de camisetas de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
(2019-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral investigar processos de criação e aceitação do público, referentes a uma modelagem de camisetas de futebol do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Neste processo, será ... -
“Eu brifo, tu brifas”: a produção de uma websérie publicitária sobre publicidade
(2018-12)O presente projeto experimental tem como objetivo produzir o episódio piloto de uma websérie como estratégia de comunicação publicitária da Facos Agência. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o formato ... -
Eu, Christiane F. – Web-documentário
(2014-12)O objetivo deste trabalho é elaborar um produto audiovisual no formato de webdocumentário acerca do processo de criação do monólogo teatral Eu, Christiane F. montado pela atriz e diretora Manuela Santiago. Inicialmente, o ... -
Ética na publicização de bebidas alcoólicas: um estudo de caso da Skol Beats
(2016-12-15)O estudo surge fundamentado no contexto de transformações do processo publicitário, que dá origem à formas alternativas de publicidade extrapolando os formatos tradicionais. Nesse contexto, o estudo aproxima-se do conceito ... -
“Fazendo gordice”: uma ressignificação sobre anúncios publicitários de moda plus size
(2018)Este trabalho apresenta um estudo sobre o corpo, o que ele representa na sociedade, como a questão de gênero afeta isto e qual o papel da mídia nesse assunto. Também traz o estudo sobre a gordofobia, com a intenção de ... -
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ... -
Femvertising: o empoderamento da mulher na propaganda sob a ótica das receptoras
(2016-12-15)Femvertising é a união das palavras feminism e advertising, traduzidas para o português como feminismo e propaganda. Tendo em vista a carência investigativa de pesquisas acadêmicas sobre o tema, o presente estudo foi ... -
Ferramenta à apresentação publicitária
(2019-12-05)Com intuito de suplementar os conhecimentos de estudantes e profissionais para concepção da apresentação publicitária enquanto texto narrativo, esse trabalho traz um acúmulo e entrelaçamento de metodologias e teorias já ... -
Florbela espanca: inspiração feminista na poesia reinterpretada pela fotografia
(2016-12-15)Este projeto experimental visou discutir temas feministas na atualidade tendo como ponto de partida para a reflexão a vida e obra da poetisa portuguesa Florbela Espanca, que viveu no fim do século XIX e início do século ... -
A fotografia como forma de reconhecimento do corpo e estímulo à autoestima feminina
(2022)O intuito deste trabalho é entender de que forma a fotografia pode ser usada como ferramenta de autoconhecimento e estímulo à autoestima feminina. Para isso, foi estudado como se constrói a relação das mulheres com a sua ... -
Fotografia de animais de estimação: ensaio Pet Astro
(2021)Por meio do presente trabalho realizou-se um ensaio fotográfico com o tema “animais de estimação”, sob o viés da composição e iluminação fotográfica, também buscando-se colocar o pet como se fosse um astro (seja para os ... -
A gestão de projetos em agências de comunicação publicitária: estudo da implantação em agências tradicionais do mercado de Porto Alegre
(2019-12)As mudanças radicais que estão em andamento nos diversos setores industriais exigem que as organizações mantenham-se competitivas no mercado em que estão inseridas. A busca pela competitividade implica em conhecer o mercado ... -
"Guia Antiditadura": a construção de um material paradidático de divulgação científica
(2022)Neste projeto experimental a proposta foi produzir um material paradidático de divulgação científica sobre a Ditadura Civil-Militar no Brasil. O material foi criado através de revisão bibliográfica, buscando na historiografia ...