Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 124-143 of 147
-
As (re)significações identitárias dos venezuelanos a partir do enquadramento midiático
(2019-12-05)O estudo busca compreender como os enquadramentos midiáticos acionados acerca dos imigrantes venezuelanos no/do Brasil constroem e dinamizam a sua identidade. Ao mesmo tempo, a pesquisa intenta contextualizar os motivos ... -
Recorte de gênero: contornos da direção de arte feminina em Santa Maria
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo a construção de um produto comunicacional que represente as práticas e as dinâmicas inerentes ao fazer publicitário de mulheres diretoras de arte de agências de Santa Maria - RS, ... -
Redes sociais e influência na política brasileira: análise da formação de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro
(2018-12-05)Esse trabalho apresenta uma análise da formação, de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro, através de páginas e grupos de apoio popular da rede social Facebook, com a finalidade ... -
"Redondo é sair do seu passado": leituras de gênero sobre a campanha publicitária Reposter da Skol
(2018-12-03)Com a interação dos meios de comunicação com a sociedade, a publicidade está presente na experiência cotidiana vinculada à cultura do consumo, modelada de acordo com fatores econômicos, sociais e culturais. A publicidade ... -
O registro da passagem do tempo na fotografia
(2016-11-13)O presente trabalho aborda questões relacionas ao tempo na fotografia, e sua representação não análoga à realidade. Esta representação não percebida através da duração, mas sim através de situações e técnicas com as quais ... -
Relações por trás das obras audiovisuais publicitárias - reflexão da colaboração entre produtoras e agências
(2015-12-17)Esse trabalho apresenta um estudo das relações entre agências de publicidade com as produtoras audiovisuais. Por entender que a construção de uma relação repleta de detalhes, busquei apresentar, através de uma pesquisa ... -
A representação da cultura e identidade nerd: uma análise pelos estudos culturais no quadro Mundo Geek
(2017-12-11)Por muito tempo a cultura e a identidade Nerd foram consideradas negativas. Com o passar dos anos, entretanto, essa imagem vem se alterando. Porém ainda são várias as características estereotipadas que são associadas a ... -
As ruas gritam: um estudo sobre as representações de graffiti na cidade de Santa Maria - RS
(2019-12)O presente trabalho tem como principal objetivo discutir as representações de graffiti na cidade de Santa Maria - RS, compreendidas como resistência ao aparato hegemônico, que atua a favor da manutenção das desigualdades ... -
Os sentidos produzidos pela publicidade da marca Oreo e sua influência nos hábitos alimentares dos consumidores
(2015-12-17)Existem diversas doenças comprovadamente relacionadas à má alimentação, e diversos fatores colaboram para a continuidade de maus hábitos na população. A marca de biscoitos Oreo é uma das principais marcas do segmento do ... -
Sob a luz dos olhares
(2018-12-05)O presente trabalho de projeto experimental, buscou apresentar a análise sobre iluminação na fotografia de retrato sobre a pele negra. O estudo da iluminação baseado nos autores como Walter Benjamin, Bill Hurter, Suzana ... -
Tá achando que tá na Disney? O marketing experimental pelo posicionamento da Disney e a criação de um guia para publicitários
(2018-07-06)O trabalho busca compreender um breve histórico do marketing contemporâneo na sociedade, entendendo seus passos até o momento do marketing experimental, que por sua vez será contextualizado e em seguida, aplicado à metodologia ... -
Tensionamentos do campo publicitário: caracterizando um novo perfil profissional
(2022)Este trabalho busca mapear as novas habilidades de um perfil profissional no campo publicitário uma vez que há novas necessidades surgindo em relação ao produto criativo da publicidade. A partir do método cartográfico nos ... -
Universo particular: série documental sobre autismo
(2019-12-06)O presente trabalho faz parte de um projeto experimental que busca compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de uma narrativa documental. Ela é retratada em uma série audiovisual e serve como forma de ... -
O uso de product placement como estratégia de comunicação - um estudo de caso do filme 007 - Cassino Royale
(2015-12-18)Este trabalho analisa a inserção de marcas e produtos em alguns conteúdos de entretenimento, sendo o product placement a principal estratégia de comunicação analisada, ressaltando de que modo é utilizado e quais as vantagens ... -
A utilização de elementos sinestésicos na construção do curta-metragem "Sangria" em Super 8
(2022)O presente projeto visa compreender o conceito de sinestesia aplicado no meio audiovisual. E, por meio do processo analógico e dos demais elementos que compõem o cinema, realizar um curta-metragem, de caráter experimental. ... -
Variantes da montagem audiovisual e os impactos na narrativa
(2018-12-05)Este projeto experimental visa estudar as características e elementos dos estilos de montagem narrativa audiovisual. Primeiramente, procurou-se revisar teoria/técnica acerca da dimensão do processo de montagem audiovisual, ... -
Velcro seguro: o guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva
(2019-12)Este projeto experimental teve como objetivo o desenvolvimento de um material informacional sobre a saúde sexual de mulheres lésbicas e bissexuais. O material foi desenvolvido em formato de fanzine, apresentando-se como ... -
Videogame não é bobagem: construindo infográficos sobre consumo e mercado
(2018-07-05)Este trabalho busca realizar uma análise sobre o universo dos videogames, para apresentar e representar visualmente como se dá a sua presença em nossa sociedade. Nos aprofundamos, primeiramente, na história dos videogames ... -
Violência de gênero em jogos digitais: observação das interações e percepções das jogadoras no jogo PokeXGames
(2021)A presente pesquisa trata sobre as violências de gênero dentro do jogo PokeXGames e como são percebidas por jogadoras mulheres. Para compreender as interações e os aspectos dos ambientes virtuais, utilizamos como base ... -
Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
(2018)O presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças ...