Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 136-147 of 147
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Universo particular: série documental sobre autismo
(2019-12-06)O presente trabalho faz parte de um projeto experimental que busca compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de uma narrativa documental. Ela é retratada em uma série audiovisual e serve como forma de ... -
O uso de product placement como estratégia de comunicação - um estudo de caso do filme 007 - Cassino Royale
(2015-12-18)Este trabalho analisa a inserção de marcas e produtos em alguns conteúdos de entretenimento, sendo o product placement a principal estratégia de comunicação analisada, ressaltando de que modo é utilizado e quais as vantagens ... -
A utilização de elementos sinestésicos na construção do curta-metragem "Sangria" em Super 8
(2022)O presente projeto visa compreender o conceito de sinestesia aplicado no meio audiovisual. E, por meio do processo analógico e dos demais elementos que compõem o cinema, realizar um curta-metragem, de caráter experimental. ... -
Variantes da montagem audiovisual e os impactos na narrativa
(2018-12-05)Este projeto experimental visa estudar as características e elementos dos estilos de montagem narrativa audiovisual. Primeiramente, procurou-se revisar teoria/técnica acerca da dimensão do processo de montagem audiovisual, ... -
Velcro seguro: o guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva
(2019-12)Este projeto experimental teve como objetivo o desenvolvimento de um material informacional sobre a saúde sexual de mulheres lésbicas e bissexuais. O material foi desenvolvido em formato de fanzine, apresentando-se como ... -
Videogame não é bobagem: construindo infográficos sobre consumo e mercado
(2018-07-05)Este trabalho busca realizar uma análise sobre o universo dos videogames, para apresentar e representar visualmente como se dá a sua presença em nossa sociedade. Nos aprofundamos, primeiramente, na história dos videogames ... -
Violência de gênero em jogos digitais: observação das interações e percepções das jogadoras no jogo PokeXGames
(2021)A presente pesquisa trata sobre as violências de gênero dentro do jogo PokeXGames e como são percebidas por jogadoras mulheres. Para compreender as interações e os aspectos dos ambientes virtuais, utilizamos como base ... -
Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
(2018)O presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças ... -
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
(2015-12-17)O presente trabalho consiste em analisar as fotografias utilizadas nas campanhas das marcas Freeday (Cenários) e Hocks (Passaporte Hocks e Passaporte Hocks – Zoando Altas), a fim de compreender os sentidos evocados através ... -
As vozes irônicas e polifônicas de Olga: análise da campanha online “Chega de Fiu Fiu” da organização Think Olga
(2015-12-15)Este trabalho teve como objetivo analisar de que forma a campanha online “Chega de Fiu Fiu”, da organização Think Olga, constrói e veicula sentidos do feminismo e como esses mesmos sentidos despertam nos internautas o ... -
“Vórtice”: a criação de uma websérie de suspense da UFSM e a direção do primeiro episódio
(2019-12-05)Este projeto trata da criação de uma websérie de suspense de cinco episódios da Universidade Federal de Santa Maria, da escrita dos roteiros literários dos dois primeiros episódios e da produção do primeiro episódio. Como ... -
Os youtubers mirins e a indústria cultural: um olhar sobre um novo apelo ao consumismo infantil
(2017-12-15)Este trabalho apresenta um estudo sobre as práticas da indústria cultural e suas ligações com a sociedade pós-moderna, caracterizada principalmente por viver em uma cultura de consumo. Por meio deste, procura-se investigar ...