Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por assunto "Feminism"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ... -
Florbela espanca: inspiração feminista na poesia reinterpretada pela fotografia
(2016-12-15)Este projeto experimental visou discutir temas feministas na atualidade tendo como ponto de partida para a reflexão a vida e obra da poetisa portuguesa Florbela Espanca, que viveu no fim do século XIX e início do século ... -
Os corres das minas: a construção da identidade feminista da Crew Laf
(2014-12)Diante da intensa expansão da prática da arte urbana em Santa Maria e do contexto de invisibilidade das mulheres no que diz respeito às culturais juvenis, principalmente as de caráter clandestino como as intervenções não ... -
Femvertising: o empoderamento da mulher na propaganda sob a ótica das receptoras
(2016-12-15)Femvertising é a união das palavras feminism e advertising, traduzidas para o português como feminismo e propaganda. Tendo em vista a carência investigativa de pesquisas acadêmicas sobre o tema, o presente estudo foi ... -
As vozes irônicas e polifônicas de Olga: análise da campanha online “Chega de Fiu Fiu” da organização Think Olga
(2015-12-15)Este trabalho teve como objetivo analisar de que forma a campanha online “Chega de Fiu Fiu”, da organização Think Olga, constrói e veicula sentidos do feminismo e como esses mesmos sentidos despertam nos internautas o ... -
“Mais feminista que eu?”: a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
(2019-12)A emergente disseminação de valores feministas na sociedade, nos últimos anos, alterou a relação dos indivíduos com o movimento. Com a finalidade de compreender a atual transformação do movimento feminista em um símbolo ...