Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por assunto "Gender"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
Recorte de gênero: contornos da direção de arte feminina em Santa Maria
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo a construção de um produto comunicacional que represente as práticas e as dinâmicas inerentes ao fazer publicitário de mulheres diretoras de arte de agências de Santa Maria - RS, ... -
Mulheres na publicidade: representações femininas em propagandas veiculadas na RBS TV de Santa Maria
(2016-12-15)Este trabalho analisa propagandas transmitidas na RBS TV de Santa Maria a fim de perceber como a representação feminina está aliada a identidades presentes em narrativas publicitárias. O objeto de análise corresponde a ... -
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ... -
O consumo e a configuração do gênero na infância
(2015-12-16)Este estudo visa compreender como se dá a configuração das concepções de gênero na infância a partir do consumo e de outros processos de socialização. Todo o trabalho estrutura-se em três eixos: o consumo, o gênero e a ... -
Nem recatas e nem do lar: o lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade, a partir das noções de campo e habitus
(2016-12-15)Neste estudo, queremos saber como a publicidade, enquanto campo, define o lugar de trabalho das mulheres nas agências a partir dos estereótipos de gênero. Para isso, fundamentadas em um pensamento cartográfico, construímos ... -
“Mais feminista que eu?”: a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
(2019-12)A emergente disseminação de valores feministas na sociedade, nos últimos anos, alterou a relação dos indivíduos com o movimento. Com a finalidade de compreender a atual transformação do movimento feminista em um símbolo ...